ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Obra da ponte sobre o córrego Santa Tereza deve ser feita em quatro meses

Fernanda Yafusso | 16/08/2016 16:29
Ponte foi destruída após ser levada pela chuva em dezembro do ano passado (Foto Divulgação Seinfra MS)
Ponte foi destruída após ser levada pela chuva em dezembro do ano passado (Foto Divulgação Seinfra MS)

A ponte sobre o córrego Santa Tereza, localizada na MS-382 entre Guia Lopes da Laguna e o município de Antônio João e que foi levada pelas chuvas em dezembro do ano passado, deverá ser refeita em até quatro meses. O novo projeto custará R$ 1,8 milhões e prevê a extensão de 50,10 metros, dois a mais que a medida da antiga ponte.

De acordo com o resultado da licitação publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), a empresa vencedora, Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construções LTDA, deverá construir uma nova ponte no local, desta vez em concreto armado.

O contrato é no valor de R$ 1.848.010,64 e o novo projeto prevê a extensão de 50,10 metros, a ponte de madeira tinha 48. A empresa terá dez dias para apresentar a documentação para assinatura do contrato, prazo que pode ser prorrogado por mais dez.

Após o recebimento da documentação, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) tem um prazo 15 dias para assinar a ordem inicial de serviço. Já a execução da obra será de 120 dias, contados a partir da ordem de serviço.

De acordo com a Coemv (Coordenaria de Empreendimentos Viários) da Agesul, a ponte sobre o Santa Tereza sempre foi um problema por ser considerada pequena em relação a largura do rio.

Nos siga no Google Notícias