A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

13/12/2014 10:42

Obra em barragem “prende” veículos por 40 minutos na divisa com SP

Aline dos Santos
Espera foi de 40 minutos na manhã deste sábado; (Foto: Altair Gasparin)Espera foi de 40 minutos na manhã deste sábado; (Foto: Altair Gasparin)
Obra começou no mês passado e deve durar dois meses (Foto: Patrícia Miranda/Perfil News)Obra começou no mês passado e deve durar dois meses (Foto: Patrícia Miranda/Perfil News)

Obra na barragem da usina de Jupiá, em Três Lagoas, na divisa de Mato Grosso do Sul e São Paulo, interdita parcialmente o fluxo de veículos. A reforma no pavimento de concreto começou em 24 de novembro e tem previsão de durar dois meses.

Neste sábado, condutores tiveram espera de 40 minutos para fazer a travessia da barragem, que tem 5.495 metros de comprimento. A situação foi relatada pelo leitor Altair Gasparin, que fez foto da fila de carros. 

Conforme o Perfil News, dados do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) mostram que, atualmente, mais de 20 mil veículos trafegam pela barragem, nos dois sentidos.

Com o reparo, uma faixa é interditada, provocando fila de veículos. A usina hidrelétrica Engenheiro Souza Dias foi concluída em 1974 e está localizada no Rio Paraná.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions