ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Obra em ponte na região da Furnas dos Baianos começa em agosto

Francisco Júnior | 06/05/2013 10:43
Secretário conversou com moradores no fim de semana (Foto: Divulgação)
Secretário conversou com moradores no fim de semana (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, informou, que até 3 de agosto deste ano, serão iniciadas as obras na ponte sobre o Córrego das Antas, que fica região da comunidade quilombola de Furnas dos Baianos, localizada no Distrito de Piraputanga, no município de Aquidauana. Ele esteve reunido com moradores na última sexta-feira (3).

Pela segunda vez, depois de quatro anos, Edson Giroto retornou à comunidade quilombola de Furnas dos Baianos para ouvir as reivindicações dos moradores. Acompanhado da coordenadora de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul, Raimunda Luzia de Brito, Giroto se comprometeu a atender, dentro do possível, diversas reivindicações feitas pelas lideranças negras local.

Outras solicitações feitas pelas lideranças foram para aquisição de um caminhão, para o transporte de mandioca dos assentamentos rurais para cidades próximas da região, a construção do novo galpão para atividades culturais, a conclusão da obra do prédio da oficina de costura que está parada e, ainda, as instalações de água encanada, para voltar a funcionar a nova indústria de farinha, que foi inaugurada no dia 16 de maio de 2012, na comunidade negra. Para cada reivindicação, o secretário estadual de Obras se empenhou em atender, com demais órgãos públicos, o mais prevê possível.

Depois do evento em Furnas dos Baianos Giroto seguiu para a cidade de Aquidauana, onde participou de uma audiência pública referente a projetos para pavimentação da Rodovia BR-419, que visa ao desenvolvimento de Aquidauana e região.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Produção, da prefeitura de Aquidauana, Roberto Valadares, do vereador Valter Neves Barbosa (Caburé) e também do presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Piraputanga, Humberto Cristaldo, que fez a entrega do documento de reivindicação da cobertura de uma quadra de esporte, na praça central de Piraputanga, ao secretário estadual de Obras.

Nos siga no Google Notícias