ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Onça-parda morre atropelada na 267 entre Maracaju e Rio Brilhante

Nadyenka Castro | 29/12/2011 14:48

Animal foi recolhido pela PMA e será empalhado para utilização em projeto ambiental

Onça-parda adulta foi resgatada pela PMA e será empalhada. (Foto: Divulgação/ PMA)
Onça-parda adulta foi resgatada pela PMA e será empalhada. (Foto: Divulgação/ PMA)

Uma onça-parda morreu atropelada na noite dessa quarta-feira na BR-267, entre Maracaju e Rio Brilhante.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para ir até o local e quando lá chegaram encontraram o animal morto. A onça-parda adulta estava na ponte sobre o rio Brilhante.

Os policiais recolheram o animal, o qual será limpo e depois taxidermizado (empalhado) para utilização nos trabalhos de educação ambiental da PMA.

Em Dourados existe o projeto denominado “Labirinto Ambiental”, cujo objetivo é trabalhar a sensibilidade das crianças e adolescentes durante todo o ano letivo.

Labirinto Ambiental - O projeto foi criado em 2004 para tornar a educação ambiental mais atrativa, tanto ao público infantil quanto para adultos.

Este trabalho funciona como oficinas, onde são montados ambientes que simulam algumas situações de degradação, tais como, a caça e atropelamento de animais, onde são apresentados animais taxidermizados, os quais foram mortos por caçadores, ou atropelados, armas utilizadas na caça, armadilhas de captura de animais, entre outros.

São instalados ainda estandes com situações de pesca, poluição, desmatamento, ou exemplos de qualquer tipo de agressão ao meio ambiente.

É uma das formas de educação ambiental que mais atrai a atenção dos alunos, principalmente, porque a maioria tem a oportunidade de conhecer diversas espécies de animais da fauna da região e ouvir orientações de como preservá-los e, desta forma, poder difundir junto aos seus meios.

Nos siga no Google Notícias