A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/12/2011 14:48

Onça-parda morre atropelada na 267 entre Maracaju e Rio Brilhante

Nadyenka Castro

Animal foi recolhido pela PMA e será empalhado para utilização em projeto ambiental

Onça-parda adulta foi resgatada pela PMA e será empalhada. (Foto: Divulgação/ PMA)Onça-parda adulta foi resgatada pela PMA e será empalhada. (Foto: Divulgação/ PMA)

Uma onça-parda morreu atropelada na noite dessa quarta-feira na BR-267, entre Maracaju e Rio Brilhante.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para ir até o local e quando lá chegaram encontraram o animal morto. A onça-parda adulta estava na ponte sobre o rio Brilhante.

Os policiais recolheram o animal, o qual será limpo e depois taxidermizado (empalhado) para utilização nos trabalhos de educação ambiental da PMA.

Em Dourados existe o projeto denominado “Labirinto Ambiental”, cujo objetivo é trabalhar a sensibilidade das crianças e adolescentes durante todo o ano letivo.

Labirinto Ambiental - O projeto foi criado em 2004 para tornar a educação ambiental mais atrativa, tanto ao público infantil quanto para adultos.

Este trabalho funciona como oficinas, onde são montados ambientes que simulam algumas situações de degradação, tais como, a caça e atropelamento de animais, onde são apresentados animais taxidermizados, os quais foram mortos por caçadores, ou atropelados, armas utilizadas na caça, armadilhas de captura de animais, entre outros.

São instalados ainda estandes com situações de pesca, poluição, desmatamento, ou exemplos de qualquer tipo de agressão ao meio ambiente.

É uma das formas de educação ambiental que mais atrai a atenção dos alunos, principalmente, porque a maioria tem a oportunidade de conhecer diversas espécies de animais da fauna da região e ouvir orientações de como preservá-los e, desta forma, poder difundir junto aos seus meios.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



É simplesmente um ABSURDO...o que vemos pelas ruas e Brs, os loucos do asfalto sempre em alta velocidade provocando MORTES, destruindo nossa Fauna Pantaneira.
Na grande maioria dos acidentes, poderiam ser evitados com baixa velocidade, atenção redobrada,respeito pela vida em resumo FALTA MUITA EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.
E as autoridades NADA FAZEM... Fauna não dá voto, mas o povo vota.
 
neyde de oliveira em 29/12/2011 06:34:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions