A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/01/2015 16:17

Onda de calor faz temperatura chegar aos 40 graus

Helio de Freitas, de Dourados
Termômetro no centro de Dourados marca 40 graus na tarde desta segunda-feira (Foto: Eliel Oliveira)Termômetro no centro de Dourados marca 40 graus na tarde desta segunda-feira (Foto: Eliel Oliveira)

O mês de janeiro está quente e seco na cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Nos 19 dias deste ano choveu menos de 10% do total previsto para o mês e os termômetros marcam temperaturas acima dos 35 graus, com sensação térmica chegando aos 40ºC.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, ontem foi um dos dias mais quentes de 2015 na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima foi registrada às 15h – 36,1ºC. a sensação térmica neste mesmo horário foi de 39,4 graus.

Hoje o dia começou com temperatura amena e a cidade teve a menor temperatura do ano às 5h03 da madrugada – 19,5ºC. entretanto, o calor aumentou e a máxima até agora foi de 38,3 graus, registrada às 14h15. A umidade do ar também está baixa – 35% nesta tarde. No centro da cidade, os termômetros marcaram 40 graus por volta de 15h.

A falta de chuva neste início de ano também contribui para o aumento do calor. Conforme a estação da Embrapa, durante o mês de janeiro chove o equivalente a 160 milímetros, em média. Do dia 1º até agora o acumulado chega a 14,4 milímetros.

Conforme previsão dos principais institutos de meteorologia, a estiagem deve continuar nos próximos dias em Dourados. O Inpe/Cptec aponta 80% de probabilidade de pancadas de chuva apenas a partir de quarta-feira. Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem previsões semelhantes e aponta apenas a ocorrência de chuviscos até o fim de semana.

A falta de chuva neste início de ano também contribui para o aumento do calor (Foto: Eliel Oliveira)A falta de chuva neste início de ano também contribui para o aumento do calor (Foto: Eliel Oliveira)
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions