ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Ônibus sofre pane, capota e fere 18 pessoas; 2º acidente em 15 dias

Luciana Brazil | 12/08/2014 10:56
Ônibus capota na MS-141 deixando 18 feridos. (Foto: Ivi Notícias)
Ônibus capota na MS-141 deixando 18 feridos. (Foto: Ivi Notícias)
No dia 30 de julho, cinco pessoas morreram em acidente entre caminhão e ônibus. (Foto: 94FM)
No dia 30 de julho, cinco pessoas morreram em acidente entre caminhão e ônibus. (Foto: 94FM)

Um ônibus de viagem, com 40 passageiros, capotou na noite de ontem (12), na MS-141, entre Ivinhema e Naviraí, deixando 18 pessoas feridas. Este já é o segundo acidente com coletivos em menos de 15 dias nas rodovias de Mato Grosso do Sul.

No dia 30 de julho, cinco pessoas morreram em uma grave colisão na BR-163, entre um ônibus, da empresa Eucatur, e um caminhão. Na tragédia, quatro pessoas morreram no local e uma chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com o site Ivi Notícias, no acidente da noite passada, 40 trabalhadores da Usina Adecoagro retornavam de Naviraí para o município de Ivinhema quando o eixo da direção do veículo quebrou e o veículo, da empresa Ferezin, capotou, próximo ao córrego Vitória. O acidente aconteceu por volta das 20 horas. Além do Corpo de Bombeiros, ambulâncias de outros municípios ajudaram a socorrer as vítimas.

Dos feridos, 10 foram levados para o hospital municipal e os outros oito passageiros foram encaminhados para o hospital Santa Maria, ambos em Ivinhema.

Entre as vítimas, alguns sofreram politraumatismo, traumatismo torácico e cervical, além de escoriações e ferimentos nos braços e pernas.

Este foi o segundo acidente em menos de 15 dias envolvendo ônibus de viagem. No mês passado, cinco pessoas morreram na batida entre um ônibus da empresa Eucatur e um caminhão, na BR-163, região de Douradina, município da região sul do Estado, a 196 quilômetros da Capital.

Morreram o motorista dos ônibus, Alex Sandro Pereira Mourão, 37 anos, o motorista do caminhão Edson Porto Leite, 53 anos, e as passageiras Adilza Maria dos Santos, 91 anos, Maria Ivani Alves, 72 anos, e Maria Ivonete Fidalgo, 45.

Com impacto, as vítima foram lançadas para fora dos veículos e encontradas na pista. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados.

Além dos mortos, 17 passageiros do ônibus, com placas de Ji Paraná (RO), ficaram feridos, alguns em estado grave. As vítimas foram socorridas para os hospitais da região, principalmente de Dourados.

Os corpos foram levados para as cidades de origem das vítimas ou onde residem familiares. Na lista estão Rondonópolis (MT), Cuiabá (MT), Cruzeiro do Oeste (PR) e Guaíra (PR). Uma das vítimas foi velada em Dourados.

Nos siga no Google Notícias