A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/07/2015 16:31

Operação Ágata tem ação social para famílias carentes da região

Leonardo Rocha
Operação Ágata oferece uma série de serviços para famílias carentes em Ladário (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Operação Ágata oferece uma série de serviços para famílias carentes em Ladário (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Ação social inclui serviços de saúde e lazer, assim como corte de cabelo a população (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Ação social inclui serviços de saúde e lazer, assim como corte de cabelo a população (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Operação Ágata 9 realizada pelo Comando da Área de Operações Oeste, desde o dia 22 de julho, em quatro estados do país, também realiza ações sociais em Mato Grosso do Sul, mas propriamente no município de Ladário, onde são oferecidos uma série de serviços para famílias carentes da região.

Veja Mais
Operação Ágata 9 apreende no segundo dia de ação, 64,6 mil kgs de alimentos
3,4 toneladas de maconha são apreendidas na Operação Ágata 9

De acordo com o jornal Diário Corumbaense, está sendo feito atendimentos médicos, como consultas com pediatras e clínicos gerais, além de palestras odontológicas, escovação e aplicação de flúor, fazendo inclusive a entrega de 52 tipos de medicamentos mediante receita médica. Haverá ainda palestras sobre orientações de prevenção a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

As famílias ainda podem aferir pressão arterial e teste de glicemia, que fazem parte dos serviços clínicos disponíveis. Outras atividades ainda são oferecidas como cortes de cabelo, brincadeiras infantis, distribuição de lanches, assim como cadastro nos programas sociais, entre eles o Bolsa Família e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para o prefeito do município, José Antônio Assad e Faria (PT), estas ações se somam aos esforços do executivo municipal, demonstrando que as Forças Armadas além de guarnecer a fronteira, também se preocupa com as ações sociais, com a busca de qualidade na saúde, diversão e lazer.

Os atendimentos aconteceram no Hospital Bom Pastor, no bairro Potiguar, em Ladário. Esta Ação Cívico-Social foi realizada em parceria entre a Marinha do Brasil, com o Exército Brasileiro e Força Aérea, com a participação das prefeituras de Corumbá, Ladário e outros órgãos.

Operação Ágata termina com distribuição de mais de 20 mil medicamentos
Após onze dias de operação na fronteira, a operação Ágata 8 finalizou as ações com a revista em 25.141 veículos, 15.778 pessoas e inspecionadas 993 e...
Cerca de 420 kg de maconha foram apreendidos durante Operação Ágata
A Operação Ágata já apreendeu cerca de 420 quilos de maconha desde seu início no último sábado (10). O objetivo da ação é combater o narcotráfico, co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions