ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Operação apreende 1,2 mil litros de leite e 360 Kg de queijo clandestinos

Nícholas Vasconcelos | 02/10/2012 19:07

Operação da Decon (Delegacia do Consumidor) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu 1,2 mil litros de leite e 360 quilos de queijo tipo muçarela clandestinos em Sidrolândia e São Gabriel do Oeste. A operação foi desencadeada entre os dias 24 e 28 de setembro e também atingiu os municípios de Nova Alvorada do Sul, Terenos, Rochedo e Jaraguari.

De acordo com a Polícia Civil, a fiscalização teve o objetivo de combater os crimes de concorrência desleal, contra as relações de consumo e transporte e comércio de produtos de origem animal irregulares. A ação resultou em multa, apreensão e interdição de um laticínio clandestino em Sidrolândia.

Durante as investigações, os agentes orientaram os consumidores sobre os riscos no transporte, manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios sem o cumprimento das normas sanitárias.

 A Decon e a Iagro alertam que além de crime, o consumo dos produtos irregulares pode acarretar diversas doenças, como problemas estomacais, vômitos, diarréias e até morte.

Os responsáveis pelos produtos irregulares vão responder a inquérito policial por crime contra as relações de consumo, com penas que variam entre 2 e 5 anos.  Os produtos apreendidos serão destruídos pela Iagro.

Nos siga no Google Notícias