A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/10/2012 19:07

Operação apreende 1,2 mil litros de leite e 360 Kg de queijo clandestinos

Nícholas Vasconcelos

Operação da Decon (Delegacia do Consumidor) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu 1,2 mil litros de leite e 360 quilos de queijo tipo muçarela clandestinos em Sidrolândia e São Gabriel do Oeste. A operação foi desencadeada entre os dias 24 e 28 de setembro e também atingiu os municípios de Nova Alvorada do Sul, Terenos, Rochedo e Jaraguari.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

De acordo com a Polícia Civil, a fiscalização teve o objetivo de combater os crimes de concorrência desleal, contra as relações de consumo e transporte e comércio de produtos de origem animal irregulares. A ação resultou em multa, apreensão e interdição de um laticínio clandestino em Sidrolândia.

Durante as investigações, os agentes orientaram os consumidores sobre os riscos no transporte, manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios sem o cumprimento das normas sanitárias.

 A Decon e a Iagro alertam que além de crime, o consumo dos produtos irregulares pode acarretar diversas doenças, como problemas estomacais, vômitos, diarréias e até morte.

Os responsáveis pelos produtos irregulares vão responder a inquérito policial por crime contra as relações de consumo, com penas que variam entre 2 e 5 anos.  Os produtos apreendidos serão destruídos pela Iagro.

 




Acho isso engraçado os pequenos produtores não podem vender nada,fazer nada pra vender que é crime será que querem que eles vão pras ruas roubar tambem,ai pode....tudo né.........eita Brasil veio sem porteira....só os grandes podem fazer tudo tipo os nossos governantes eles podem tudo..........
 
SONIA BRAGA em 03/10/2012 08:40:32
Produtor de alimento nao é caso de policia! Tem que dar
condiçoes para produzir mais e melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
eli leal em 03/10/2012 07:03:06
E assim nosso estado e país fortalece as grandes corporações, em detrimento dos pequenos produtores. Qual o problema de produzir artesanalmente, como nos países europeus. Vamos que vamos ferrando o povo, beneficiando os grandes. Dá-lhe Brasil.
 
Indignado da Silva em 02/10/2012 20:13:25
No posto na saída para Dourados,se a PRF trabalhasse, pegaria queijos e leites todo santo dia
 
wagner natal em 02/10/2012 20:13:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions