A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

22/06/2015 13:47

Operação apreende 3 toneladas de produtos que eram vendidos no interior

Priscilla Peres
Produtos eram comercializados de maneira irregular. (Foto: Divulgação)Produtos eram comercializados de maneira irregular. (Foto: Divulgação)
Vigilância Sanitária descartou os produtos apreendidos. (Foto: Divulgação)Vigilância Sanitária descartou os produtos apreendidos. (Foto: Divulgação)

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) apreendeu 3 toneladas de produtos impróprios para consumo, que estavam sendo vendidos em cinco cidades e três distritos de Mato Grosso do Sul. A ação aconteceu durante a semana passada e oito pessoas serão investigadas.

Veja Mais
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento

Junto com a Delegacia, a Vigilância Sanitária e o Iagro ( Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) percorreram entre os dias 16 e 20 de junho, os municípios de Corguinho, Rochedo, Anhandui (distrito), Cipolandia (distrito), Brasilandia, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

No total, 8 pessoas foram flagradas cometendo o crime de comércio de substância impropria para o consumo. Entre o que foi apreendido estão carnes abatidas sem fiscalização e diversos produtos próximos da validade, além de estar sendo armazenados de maneira inadequada. Todos em desacordo com a legislação sanitária.

A Operação também aproveitou para orientar os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados sobre a manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dentro das normas sanitárias vigentes, de modo que respeite os consumidores.
O delegado responsável pela ação, Elton de Campos explica que esse tipo de operação é realizado rotineiramente, sempre com o objetivo de fiscalizar e educar os empresários. O material recolhido é encaminhado para a Vigilância Sanitária que se encarrega da destinação correta.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions