A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

10/12/2012 14:46

Operação apreende de 5 toneladas de contrabando

Viviane Oliveira
No total foram apreendidas cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas. (Foto: divulgação) No total foram apreendidas cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas. (Foto: divulgação)

Cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas em cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação denominada ‘Entreposto’ desencadeada na manhã desta segunda-feira, em Nova Alvorada do Sul, cidade distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Os mandados de busca foram solicitados pela Polícia Civil e os locais foram objetos de investigação em conjunto com a Receita Federal e com informações obtidas pela Polícia Militar.

Segundo levantamento da Polícia, a cidade de Nova Alvorada do Sul funcionava como um entreposto de mercadorias contrabandeadas das regiões de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este, no Paraguai.

De Nova Alvorada, as mercadorias eram embaladas, fracionadas e encaminhadas para os centros consumidores em comércios de São Paulo, Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste do país.

Para esse transporte, os contrabandistas empregam a modalidade ‘formiguinha’, onde as mercadorias são despachadas em pequenas quantidades em nome de laranjas.

Além das mercadorias contrabandeadas, foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Polícia Civil quatro veículos, que eram financiados em nome de laranjas e cujas parcelas estão sem pagamento. Os veículos, por serem 'descartáveis', são empregados no transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai para a cidade de Nova Alvorada do Sul.

A operação em conjunto contou com policiais civis, militares e auditores e analistas da Receita Federal.

Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...
Filho é preso em flagrante pela PM após espancar pais idosos
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) após espancar seus pais idosos, de 63 e 61, na região central de Paranaíba ...
Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...



Seria conveniente também uma investigação "la pras bandas" de Rio Brilhante, Bandeirantes e arredores.
 
Fernando Silva em 12/12/2012 00:15:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions