ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Operação “Boas Festas” do DOF desarticula ações criminosas em MS

Ações foram feitas durante quatro dias e resultado das apreensões foi divulgado nesta terça-feira pelo comando do DOF em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2015 10:49
Carro com cigarro e pneus contrabandeados apreendidos em operação do DOF (Foto: Divulgação)
Carro com cigarro e pneus contrabandeados apreendidos em operação do DOF (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu drogas e contrabando durante a Operação “Boas Festas”, realizada de quinta-feira (10) até domingo (13) em estradas e cidades de Mato Grosso do Sul. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo comando do DOF em Dourados.

Na região de Japorã, os policiais apreenderam dois veículos com produtos de contrabando e descaminho. O fato ocorreu na linha de fronteira durante patrulhamento itinerante. Foram apreendidos um Fiat Punto vermelho com placa de Fartura (SP), que estava rebocando um Astra cinza, com placa de Criciúma (SC).

Quando viram os policiais, os ocupantes abandonaram os veículos e voltaram para o lado paraguaio. Nos dois carros foram encontrados 1.400 pacotes de cigarro e sete pneus contrabandeados.

Na MS-164, região conhecida como “Copo Sujo”, nos limites dos municípios de Ponta Porã e Maracaju, foram presos Alex Piva Guimarães e Lindomar Nunes, os dois com 34 anos e moradores em São Gabriel do Oeste. Em um Fiat Uno eles transportavam 320 pacotes de cigarro e 22 pneus contrabandeados do Paraguai.

Mais contrabando – Os douradenses Patrocínio Amarildo Atanagildo, 34, José Aparecido Martins Escobar Junior, 25, e Adilson Cristaldo de Freitas, 30, também foram presos durante a operação do DOF acusados de contrabando.

Durante patrulamento na zona leste de Dourados, os policiais encontraram dentro de um barracão uma carreta Scania preta, com placa de Dourados, carregada com 200 caixas de cigarro contrabando. A carga foi avaliada em R$ 450 mil.

Quedson Soares Sales, 46, morador em Brasília, foi preso transportando 50 pneus contrabandos. O fato ocorreu na BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande. Os pneus eram transportados em um GM Kadet branco, com placa da capital federal.

Droga e adolescentes – Já na região de Amambai, na MS-156, os policiais do DOF prenderam Ivone dos Santos, 24, moradora em Campo Novo do Parecis (MT), que viajava na companhia de duas adolescentes, 15 e 16 anos, transportando 77 quilos de maconha.

Elas viajavam de ônibus com destino ao Mato Grosso. Na bagagem de Ivone foram encontrados 35 quilos de maconha e na bagagem das menores mais 42 quilos da droga. Ivone disse que receberia 5 quilos de maconha pelo transporte e as adolescentes seriam pagas com R$ 2 mil.

Nos siga no Google Notícias