A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

07/06/2011 16:10

Operação CNPJ deflagrada hoje pela Polícia Civil de Três Lagoas prende 4

Ana Paula Carvalho

Grupo abria empresas “fatasma” para conseguir empréstimos em bancos

Policiais civis de Três lagoas e Selvíria deflagraram na manhã desta terça-feira (07) a “Operação CNPJ” com o objetivo de desarticular uma quadrilha que agia nas cidades abrindo empresas “fantasmas” para conseguirem empréstimos em instituições financeiras.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Ailton Pereira de Freitas, quatro mandados de prisão foram cumpridos. Dois em Três Lagoas no Bairro Santa Terezinha e dois em Seivíria.

O líder da quadrilha é do interior de São Paulo e já tem passagens por estelionato naquele Estado e no Paraná.

Ainda de acordo com ele, a empresa ficava ativa por pelos menos 15 dias. Assim que o crédito era aprovado o estabelecimento era fechado. Eles tinham o cuidado de montar um escritório para atender os representantes do banco.

As investigações começaram aproximadamente há três meses, a partir de uma denúncia anônima.

Pelo menos três empresas foram foram ativas com o objetivo de conseguir os empréstimos. Uma delas é a Alba Agropecuária que foi aberta há 15 dias e já estava com o requerimento para fechar. As outras duas, que não foram divulgadas, eram prestadoras de serviço.

O Delegado deverá instaurar inquérito amanhã e o caso será encaminhado ao judiciário em até 30 dias.




Deve haver funcionário de algum setor envolvido com essa maracutaia, pois peloque sei, quando alguém solicita a bertura de firma, é competência da agencia fazendária ir verificar "em loco" se realmente existe o endereço e a firma, se conseguem abrir sendo fantasma é com a cobertura de malandros do proprio setor responsável.
 
Kamél El Kadri em 08/06/2011 10:08:26
lendo este noticiario dar nojo de certos tipós de pessoas esm escrupulos como estes canalhas que por meio inegais fezem para conseguir vantagem cana nesses pilanta couro da bunda deles cafagetes bandidos energuminos safado salafaias sebossos
devem ter outros safados por traz disso ?????
 
eraldo nunes em 07/06/2011 07:22:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions