A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Setembro de 2014

14/09/2012 18:16

Operação Conesul termina com 16 pessoas presas em quatro cidades de MS

Francisco Júnior
Mulher é presa durante operação. (Foto: Dourados Agora)  Mulher é presa durante operação. (Foto: Dourados Agora)

A “Operação Conesul” realizada pelo GGIF (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) ontem (13) em Naviraí, Eldorado, Mundo Novo, Itaquiraí resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de armas, drogas e outros objetos.

Veja Mais
Veículo cai de viaduto e mata três policiais do Estado em SP
Menina passa mal em festa, morre e a suspeita é de dengue hemorrágica

A ação foi realizada por cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira), que contaram com o apoio de helicópteros e cães farejadores. O objetivo era coibir ações criminosas na área que faz fronteira com o Paraguai.

Segundo nota divulgada pelo Gabinete, nas cidades de Eldorado e Itaquiraí foram realizados 17 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, bem como na apreensão de dois quilos de maconha e 50 gramas de cocaína, além de uma espingarda tipo carabina que estava sob posse dos indivíduos.

Em Naviraí, onde as atividades se concentraram, foram cumpridos 27 mandados, principalmente em bocas de fumo. Ao todo, nove pessoas, sendo cinco homens e quatro mulheres, foram detidas. Grande quantidade de entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e uma caneta que atirava foram recolhidas, bem como dinheiro e objetos de procedência duvidosa.

Já no município de Mundo Novo, após a execução de seis mandados, as autoridades encontraram mais de meio quilo de cocaína, fato que resultou na prisão de outros dois homens. De acordo com o coronel Valber Godoy, responsável pela operação, foram aproximadamente quatro meses de investigações para que o trabalho fosse realizado com sucesso.

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

Veja Também
Menina passa mal em festa, morre e a suspeita é de dengue hemorrágica
Thalita Jorge de Moraes, de 6 anos, que ficou em segundo lugar no concurso princesinha da última da Exposição de Sidrolândia, morreu ontem no Hospita...
Homens em bicicletas disparam contra jovens de 17 e 18 anos
A polícia de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, investiga dupla tentativa de homicídio na rua Major Capilé, na Vila Alba, periferia da cidade...
Taxista é sequestrado e mantido em porta-malas por 110 quilômetros
Um taxista de 80 anos foi vítima de sequestro-relâmpago ontem à noite e acabou mantido no porta-malas do próprio veículo durante mais de uma hora. O ...


oi boa noite quero saber quem foi perzo en itaquirai ms voces podei divugar?
 
marcos pinheiro dos santos em 20/09/2012 01:39:00
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions