A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 31 de Maio de 2016

14/09/2012 18:16

Operação Conesul termina com 16 pessoas presas em quatro cidades de MS

Francisco Júnior
Mulher é presa durante operação. (Foto: Dourados Agora)  Mulher é presa durante operação. (Foto: Dourados Agora)

A “Operação Conesul” realizada pelo GGIF (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) ontem (13) em Naviraí, Eldorado, Mundo Novo, Itaquiraí resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de armas, drogas e outros objetos.

Veja Mais
Mutirão do DPVAT realiza 143 audiências de conciliação, com 34 acordos
PRE apreende carga estimada de 700 kg de maconha após perseguição

A ação foi realizada por cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira), que contaram com o apoio de helicópteros e cães farejadores. O objetivo era coibir ações criminosas na área que faz fronteira com o Paraguai.

Segundo nota divulgada pelo Gabinete, nas cidades de Eldorado e Itaquiraí foram realizados 17 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, bem como na apreensão de dois quilos de maconha e 50 gramas de cocaína, além de uma espingarda tipo carabina que estava sob posse dos indivíduos.

Em Naviraí, onde as atividades se concentraram, foram cumpridos 27 mandados, principalmente em bocas de fumo. Ao todo, nove pessoas, sendo cinco homens e quatro mulheres, foram detidas. Grande quantidade de entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e uma caneta que atirava foram recolhidas, bem como dinheiro e objetos de procedência duvidosa.

Já no município de Mundo Novo, após a execução de seis mandados, as autoridades encontraram mais de meio quilo de cocaína, fato que resultou na prisão de outros dois homens. De acordo com o coronel Valber Godoy, responsável pela operação, foram aproximadamente quatro meses de investigações para que o trabalho fosse realizado com sucesso.

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

Veja Também
Mutirão do DPVAT realiza 143 audiências de conciliação, com 34 acordos
O Mutirão do DPVAT, iniciativa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que faz conciliações em processos relativos ao seguro obrigatório...
Entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida beneficiará 432 famílias
Amanhã (31), será entregue pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, 432 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, em Três Lagoas, distante 338 km d...


oi boa noite quero saber quem foi perzo en itaquirai ms voces podei divugar?
 
marcos pinheiro dos santos em 20/09/2012 01:39:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions