ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Operação Conesul termina com 16 pessoas presas em quatro cidades de MS

Francisco Júnior | 14/09/2012 18:16
Mulher é presa durante operação. (Foto: Dourados Agora)
Mulher é presa durante operação. (Foto: Dourados Agora)

A “Operação Conesul” realizada pelo GGIF (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) ontem (13) em Naviraí, Eldorado, Mundo Novo, Itaquiraí resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de armas, drogas e outros objetos.

A ação foi realizada por cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira), que contaram com o apoio de helicópteros e cães farejadores. O objetivo era coibir ações criminosas na área que faz fronteira com o Paraguai.

Segundo nota divulgada pelo Gabinete, nas cidades de Eldorado e Itaquiraí foram realizados 17 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, bem como na apreensão de dois quilos de maconha e 50 gramas de cocaína, além de uma espingarda tipo carabina que estava sob posse dos indivíduos.

Em Naviraí, onde as atividades se concentraram, foram cumpridos 27 mandados, principalmente em bocas de fumo. Ao todo, nove pessoas, sendo cinco homens e quatro mulheres, foram detidas. Grande quantidade de entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e uma caneta que atirava foram recolhidas, bem como dinheiro e objetos de procedência duvidosa.

Já no município de Mundo Novo, após a execução de seis mandados, as autoridades encontraram mais de meio quilo de cocaína, fato que resultou na prisão de outros dois homens. De acordo com o coronel Valber Godoy, responsável pela operação, foram aproximadamente quatro meses de investigações para que o trabalho fosse realizado com sucesso.

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

Nos siga no Google Notícias