ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação contra quadrilha do cigarro cumpre mandados em 9 municípios

Ângela Kempfer | 26/10/2011 09:19

A operação da Polícia Militar em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre 24 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão na manhã de hoje em Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Batayporã e Campo Grande.

A ação é contra quadrilha de contrabando de cigarros que tinham apoio logístico de policiais militares. São 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de prisão temporária.

A operação foi batizada de “Fumus Malus”, ou Fumo do Mal, e é sequência da Operação Holambra, que na segunda prendeu 21 pessoas, 8 PMs e os demais civis.

As investigações começaram em outubro de 2010, pela Agência Central de Inteligência da PM, segundo o comando da Polícia Militar, depois de denúncias contra militares que estariam facilitando a passagem de contrabando.

No mesmo ano, o soldado Cleber de Queiroz, um dos presos na Operação Holambra, foi expulso da corporação por envolvimento nesse tipo de esquema.

“A população sul-mato-grossense precisa de uma resposta rápida da nossa Instituição sobre o envolvimento desses policiais com quadrilhas de contrabando de cigarros. Não somos e não seremos coniventes com os desvios de conduta da nossa Tropa, por isso determinei de imediato a instauração do Conselho de Disciplina” informou o Comandante Geral da PM, coronel Carlos Alberto David, em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira.

Ainda não foi divulgado o número de prisões já efetivadas durante a operação ou o tipo de material apreendido.

Uma coletiva de imprensa foi convocada para às 17h, na Procuradoria Geral de Justiça

Nos siga no Google Notícias