A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/10/2011 09:19

Operação contra quadrilha do cigarro cumpre mandados em 9 municípios

Ângela Kempfer

A operação da Polícia Militar em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre 24 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão na manhã de hoje em Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Amambai, Sete Quedas, Batayporã e Campo Grande.

Veja Mais
Operação na fronteira deve prender mais de 20 PMs da quadrilha do cigarro
Quadrilha do cigarro desmantelada pela PM planejava matar comandante

A ação é contra quadrilha de contrabando de cigarros que tinham apoio logístico de policiais militares. São 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de prisão temporária.

A operação foi batizada de “Fumus Malus”, ou Fumo do Mal, e é sequência da Operação Holambra, que na segunda prendeu 21 pessoas, 8 PMs e os demais civis.

As investigações começaram em outubro de 2010, pela Agência Central de Inteligência da PM, segundo o comando da Polícia Militar, depois de denúncias contra militares que estariam facilitando a passagem de contrabando.

No mesmo ano, o soldado Cleber de Queiroz, um dos presos na Operação Holambra, foi expulso da corporação por envolvimento nesse tipo de esquema.

“A população sul-mato-grossense precisa de uma resposta rápida da nossa Instituição sobre o envolvimento desses policiais com quadrilhas de contrabando de cigarros. Não somos e não seremos coniventes com os desvios de conduta da nossa Tropa, por isso determinei de imediato a instauração do Conselho de Disciplina” informou o Comandante Geral da PM, coronel Carlos Alberto David, em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira.

Ainda não foi divulgado o número de prisões já efetivadas durante a operação ou o tipo de material apreendido.

Uma coletiva de imprensa foi convocada para às 17h, na Procuradoria Geral de Justiça




E a GRANDE OPERAÇÃO... "Jogus do bichus"????????
Morreu na praia?? ou foi devidamente ABORTADA????
 
Orlando Lero em 26/10/2011 11:30:56
MUITO BOM, A POLICIA TEM QUE MESMO PRENDER TODOS ESSES POLICIAIS CORRRUPTO, SÓ ASSIM VAI ACABAR ESSAS DROGAS VENDIDAS LIVREMENTE PELAS RUAS, PARABENS CORONEL...
 
PAULO DAVID BAPTISTA em 26/10/2011 01:30:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions