ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Operação da Agepan e polícias reforça combate ao transporte clandestino

Flávia Lima | 17/02/2016 15:27

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) firmou parceria com as polícias estaduais Militar e Civil e Polícia Rodoviária Federa para coibir o transporte clandestino na rota Sidrolândia-Campo Grande, considerado o trecho mais complicado no que diz respeito ao transporte clandestino operado pro veículos de passeio.

Iniciada no dia 15 de janeiro, a operação especial não tem data para ser encerrada. Durante visita nesta quarta-feira (17) ao município, o diretor de Normatização e Fiscalização da Agência, Ayrton Rodrigues, articulou com representantes da PM e Polícia Civil detalhes da intensificação dessa parceria.

“Algumas das nossas operações ocorrerão dentro da cidade, em locais que sabemos ser ponto das irregularidades, locais de embarque, proximidades do terminal rodoviário. É sempre muito importante a parceria das forças policiais”, afirmou, ao se reunir com o comandante do 2º Pelotão da 4ª Companhia/1º Batalhão da PM, tenente Klayton de Andrade Silva.

Para os órgãos de segurança, a presença de agentes da polícia seja na etapa de flagrante ou na investigação de denúncias contribuem também a combater eventuais delitos adicionais que podem estar sendo cometidos. “Essas operações são muito bem-vindas. Já estamos disponibilizando apoio de imediato. A PM está aí para auxiliar”, assegurou o comandante.

Segundo o diretor da Agência Reguladora, o objetivo é tirar de circulação veículos que tentam fazer o transporte remunerado de pessoas sem ter a devida autorização.

A multa para quem comete esse tipo de ilegalidade chega a cerca de R$ 2,3 mil. O veículo também é passível de apreensão.

Nos siga no Google Notícias