A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/06/2011 10:13

Operação policial na reserva de Dourados prende três pessoas

Fabiano Arruda
Prisão de “Neguéri”, em bar onde encontraram documentos de indígenas. (Foto: Ademir de Almeida)Prisão de “Neguéri”, em bar onde encontraram documentos de indígenas. (Foto: Ademir de Almeida)

A Operação Tekohá (terra), deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje na reserva indígena de Dourados, prendeu três pessoas, entre elas, Odeir Ramos, conhecido como “Neguéri”, acusado de venda da drogas. Só contra ele foram cumpridos três mandados de busca e apreensão dos 13 expedidos nesta sexta-feira (10).

Os federais chegaram ao bar de “Neguéri”, onde encontraram documentos de indígenas, como cartões do Bolsa Família, carteira de trabalho e cartões de créditos, que eram retidos por ele como garantia do pagamento de bebidas alcoólicas que os clientes consumiam no bar.

Também foi apreendida uma porção de maconha, que Odeir alegou utilizar como medicamento.

A ação é cumprida nas aldeias Bororó e Jaguapiru. A primeira fase envolve 40 policiais, que estão divididos em três equipes. Nos próximos 15 dias a Tekohá prossegue em sua segunda fase com 20 policiais.

Além de policiais federais, integrantes da Força Nacional também participam dos trabalhos nesta sexta-feira.

Após a operação, serão implantadas duas bases de policiamento permanente nas aldeias do segundo maior município do Estado para impedir que novos pontos de venda de drogas se instalem dentro da comunidade.

(Colaborou o jornalista João Pires)

(Matéria editada às 13h05 para correção de informações)

Operação em reserva indígena cumpre 13 mandados nesta manhã
A Operação Tekohá (terra), deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje na reserva indígena de Dourados, cumpre em uma primeira fase 13 mandados ...
Polícia Federal faz operação na reserva indígena de Dourados
Equipes da Polícia Federal executam desde a madrugada desta sexta-feira (10) operações em combate ao tráfico de drogas, venda de bebidas alcoólicas e...
PFs de Brasília estão em Dourados, mas operação em aldeias é mantida em sigilo
A coordenadora da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que o órgão atua em ...



Cada dia que passa fica mas evidente que esses indios nao tem condicoes de ser manter pra cuida de um terra
 
MARCOS ANTONIO em 13/06/2011 07:08:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions