ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Operação da Polícia Federal contra fraudes fecha prefeitura de Ladário

Aline dos Santos | 16/05/2011 09:38

Deflagrada nesta segunda-feira, a operação da PF (Polícia Federal) contra uma quadrilha acusada de fraudar licitações fechou a prefeitura de Ladário. Os policiais estão no local desde 6h20.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os funcionários não foram autorizados a permanecer no prédio. Ainda não há informações de quais servidores ou secretários municipais foram presos.

O prefeito José Antônio Assad e Faria (PT) está dentro da prefeitura. Ele é ex-secretário de Governo de Corumbá.

A “Operação Questor” prendeu uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários, um deles em Campo Grande.

De acordo com a Polícia, o grupo fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura. O prejuízo aos cofres públicos supera meio milhão de reais.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, sendo quatro em Ladário, dois em Corumbá e um em Campo Grande.

A operação também cumpre 26 mandados de busca e apreensão em Ladário, Corumbá, Dourados, Campo Grande, Barão de Cotegipe (RS) e Maringá (PR).

A investigação durou mais de um ano e foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União.

As denúncias também envolvem 9 servidores da Controladoria Geral da União em MS, RS e no Paraná, mas a PF não detalhou qual seria a atuação desses sercidores.

Nos siga no Google Notícias