A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/05/2011 09:38

Operação da Polícia Federal contra fraudes fecha prefeitura de Ladário

Aline dos Santos

Deflagrada nesta segunda-feira, a operação da PF (Polícia Federal) contra uma quadrilha acusada de fraudar licitações fechou a prefeitura de Ladário. Os policiais estão no local desde 6h20.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os funcionários não foram autorizados a permanecer no prédio. Ainda não há informações de quais servidores ou secretários municipais foram presos.

O prefeito José Antônio Assad e Faria (PT) está dentro da prefeitura. Ele é ex-secretário de Governo de Corumbá.

A “Operação Questor” prendeu uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários, um deles em Campo Grande.

De acordo com a Polícia, o grupo fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura. O prejuízo aos cofres públicos supera meio milhão de reais.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, sendo quatro em Ladário, dois em Corumbá e um em Campo Grande.

A operação também cumpre 26 mandados de busca e apreensão em Ladário, Corumbá, Dourados, Campo Grande, Barão de Cotegipe (RS) e Maringá (PR).

A investigação durou mais de um ano e foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União.

As denúncias também envolvem 9 servidores da Controladoria Geral da União em MS, RS e no Paraná, mas a PF não detalhou qual seria a atuação desses sercidores.

PF faz operação contra grupo que fraudou meio milhão em licitações
A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje a “Operação Questor” contra uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários em Ladário. Seis pes...
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural
Corpo de um homem foi encontrado por volta das 8h30 de hoje (6) boiando no rio São Lourenço, região da Ilha Alegre, em Corumbá - distante 419 Km de C...



Que o povo de Ladário fique sabendo de todos os detalhes dessa roubalheira, quem foram os que participaram do esquema e... lembrem de não votar neles.Uma decepção dessa (a cidade de Ladário ir para as manchetes de jornais) pode ser o caminho de uma ação exemplar do povo para outras Prefeituras. IR AS RUAS E EXIGIR QUE OS CULPADOS POLÍTICOS SEJAM SUBSTITUÍDOS.Não sou de Ladário mas gosto da cidade.
O povo de Ladário não isso.
 
Nivaldo Silva em 16/05/2011 01:27:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions