A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/05/2011 11:18

Operação da Polícia Federal contra o tráfico prende um em Corumbá

Fabiano Arruda

Policiais federais efetuaram uma prisão nesta manhã em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Cerco Fechado desencadeada para combater o tráfico de drogas.

Segundo informações da PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município corumbaense. Uma mulher é outra envolvida no caso e está foragida.

Ainda conforme a corporação, a apuração identificou em Mato Grosso do Sul o fornecedor, condenado anteriormente por tráfico de drogas e que se utilizava de documentos falsos para escapar da prisão.

A ação da Federal tem foco no sudoeste da Bahia, mas também cumpre mandados em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pernambuco. Ao todo são 20 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

As investigações sobre o grupo começaram há cerca de três meses. Durante as investigações da Operação Cerco Fechado, foram apreendidos cerca de 60 quilos de cocaína pura, pasta-base de cocaína e maconha, além de aproximadamente 13 prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na ação, foram apreendidos ainda seis veículos e uma moto avaliados aproximadamente em R$ 120 mil, além de armas.

Ainda conforme a PF, os federais também identificaram alguns fornecedores que já se encontravam presos, alguns detidos em presídios de segurança máxima estaduais, de onde comandavam os carregamentos de droga e gerenciavam todo o esquema financeiro da organização.

Polícia Federal faz operação contra o tráfico em MS e outros três estados
A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta sexta-feira, a operação Cerco Fechado para combater o tráfico de drogas. A ação tem foco no sudoeste da...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions