A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

01/10/2014 17:55

Operação de resgate continua e mais um corpo é encontrado

Priscilla Peres
Rebocador tenta puxar o barco para a margem do rio. (Fotos: Toninho Ruiz)Rebocador tenta puxar o barco para a margem do rio. (Fotos: Toninho Ruiz)
Mergulhadores trabalham para amarrar o cabo de aço na embarcação para ela ser retirada. Mergulhadores trabalham para amarrar o cabo de aço na embarcação para ela ser retirada.

No segundo dia de tentativa de puxar o barco-hotel Sueño do Pantanal para a margem do rio Paraguai mais um corpo foi encontrado. Esta é a 12° morte confirmada, entre os 14 desaparecidos no naufrágio que aconteceu no dia 24 de setembro e completa uma semana hoje.

O corpo foi retirado da água pelos homens que participavam da operação e por ser aparentemente de brasileiro, foi encaminhado para que a Polícia Civil de Porto Murtinho faça a identificação por meio da impressão digital.

Hoje foi o segundo dia de tentativa de arrastar a embarcação. Ontem, o cabo de aço que estava preso ao barco arrebentou ao ser puxado pelo rebocador. Um novo cabo foi providenciado pra retomar as atividades e a operação ganhou o reforço de três mergulhadores de Bonito, que foram contratados pelo Paraguai.

De acordo com o repórter fotográfico Toninho Ruiz, que acompanhou a operação desta tarde, os mergulhadores amarraram o cabo de aço na hélice da embarcação e o rebocador conseguiu levantar o barco. Com isso, um corpo e vários pertences dos pescadores e tripulantes boiou.

Duas pessoas ainda estão desaparecidas, sendo o proprietário do barco-hotel, Luiz Penayo e um turista paranaense. No domingo, o barco virou de posição e a Marinha do Brasil suspendeu os mergulhos. Na segunda-feira, o Paraguai assumiu as buscas e moradores da região se mobilizaram para tentar arrastar o barco.

O prefeito Heitor Miranda (PT) entrou em contato com o governo paraguaio para viabilizar equipes especializadas para içar a embarcação. Ontem, se reuniu com o governador André Puccinelli (PMDB), que determinou ajuda operacional de emergência para contribuir com o esforço que os paraguaios estão fazendo na tentativa de resgatar os corpos restantes.

Náufrago - O barco hotel Sueño del Pantanal, de bandeira paraguaia, naufragou na tarde de quarta-feira (24), após ser atingido por um tornado. O vento de quase 100km/h destelhou construções, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no rio Paraguai cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira. Até o momento 12 corpos já foram encontrados. Faltam dois, sendo um turista e um tripulante.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions