ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação deflagrada hoje apreendeu 100 kg de drogas e autuou 8 pessoas

Mariana Rodrigues | 26/11/2015 11:57
A droga foi encontrada dentro de uma residência. (Foto: Thiago Bonfim/ Jornal do Povo)
A droga foi encontrada dentro de uma residência. (Foto: Thiago Bonfim/ Jornal do Povo)

Operação Divisa Segura 1 foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande e já apreendeu mais de 100 quilos de droga, entre maconha, cocaína e crack. A operação é realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) e reúne todas as polícias do município.

Segundo informações do site Jornal do Povo, o entorpecente estava escondido dentro de uma residência, localizada no bairro Vila Nova, e três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas no local pelos policiais. De acordo com a PM, os tabletes espalhados pela casa eram de maconha e crack.

Até o momento, oito pessoas foram autuadas em flagrante e um adolescente autuado por ato infracional. Os policiais apreenderam ainda dinheiro falso, uma pistola que estava dentro de uma casa, drogas, e veículos e cumpriu 12 mandados de busca em residências. Entre os flagrantes estão furto de energia, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Juvenal Martins, a operação começou às 5h da manhã e deve continuar até a noite de hoje. Foram disponibilizados 30 agentes da Polícia Civil, nove delegados e nove viaturas.

A operação acontece em vários pontos de Três Lagoas, entre eles o bairro Vila Nova, Ipacarí, Lapa e Vila Haro e outros locais considerados suspeitos. Participam da ação a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estaduale Polícia Militar Ambiental.

A Operação Divisa 1 visa combater os crimes em regiões que tem saída em outros estados, como em Três Lagoas, que faz divisa com São Paulo, e é uma expansão de outras ações que ocorreram nos na fronteira.

Nos siga no Google Notícias