ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação do DOF barra maconha e carros roubados e prende foragido

Helio de Freitas, de Dourados | 12/09/2016 10:36
Maconha apreendida pelo DOF no fim de semana (Foto: Divulgação)
Maconha apreendida pelo DOF no fim de semana (Foto: Divulgação)
Foragido da PF, Denir foi preso ao cruzar a fronteira (Foto: Divulgação)
Foragido da PF, Denir foi preso ao cruzar a fronteira (Foto: Divulgação)

Apreensões de maconha e de carros roubados e a prisão de um foragido da Justiça foi o saldo da Operação Coringa, feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no fim de semana, na região sul de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

Denir Soares Brandão, 28, preso pelo DOF, era um dos alvos da operação Caldeirão da Polícia Federal, feita com apoio do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil de Dourados. Ele morava em Capitán Bado e foi preso ao cruzar a fronteira para Coronel Sapucaia (MS).

Além prisão de Denir, os policiais do DOF prenderam Cristian Marques de Lima, 21, morador em Barueri (SP), que transportava dez quilos de maconha em um ônibus na região de Caarapó.

Eladio Lopes Martinez, 46 foi preso transportando 160 quilos de maconha em bicicletas numa estrada vicinal na região de Laguna Carapã.

Adilson Viana da Silva Oliveira, 32, morador em Naviraí, e Edilson da Silva Vieira, 20, residente em Itaquirai, foram presos por receptação de um Ford Fiesta vermelho, com placa de Paranavaí (PR), de uma moto Honda CG 150 Titan cinza, placa de Florai (PR) e um Fiat Uno branca, placa de Paranavaí, todos roubados.

De acordo com o comando do DOF, a operação desencadeada na região sul superou as metas estabelecidas, resultado que se deve também à integração das equipes operacionais com agências de inteligência da fronteira.

“Nossos policiais interagem muito bem com as informações repassadas pelas diversas agências de inteligência. Essa integração gera prejuízo às organizações criminosas que atuam fronteira com o Paraguai”, afirmou o coronel Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF.

Nos siga no Google Notícias