ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação do Gaeco prende acusado de ser pistoleiro do "Barão da Maconha"

Aline dos Santos | 17/02/2012 08:23

O preso também é acusado de praticar vários homicídios na região de fronteira do Brasil com o Paraguai

Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e da PM (Polícia Militar) resultou na prisão do paraguaio Jacinto Ramon Cristaldo Ramirez ontem em Coronel Sapucaia.

Ele é apontado como pistoleiro do traficante paraguaio Felipe Baron Escurra, conhecido como “Barão da Maconha”. O preso também é acusado de praticar vários homicídios na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Ramon foi preso em uma residência, no bairro Vila Nova. Ele portava uma pistola semi-automática de calibre 9 milímetros e dois carregadores com 26 munições. Também foi apreendida uma motocicleta Honda/Tornado, sem placa. A operação cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Ponta Porã.

Contra ele, também há mandado de prisão expedido pela justiça paraguaia por assassinato. Ele é apontado como autor de um duplo homicídio ocorrido na linha internacional entre as cidades de Coronel Sapucaia e Capitan Bado em 2010.

Ramon foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia. A pistola será periciada para ser confrontada nos homicídios onde foram utilizados arma de mesmo calibre, ocorridos na região da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias