ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Operação do Gaeco tenta coibir crimes ordenados de dentro dos presídios

Aline dos Santos | 05/02/2013 18:20
Mandados foram cumpridos hoje em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)
Mandados foram cumpridos hoje em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)

A operação “Irmandade 1533”, realizada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em três municípios, tenta combater os crimes ordenados de dentro dos presídios. O alvo foi ações orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo oito em Dourados, um em Itaporã e um em Rio Brilhante. Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Groso do Sul, a operação começou às 5h30. Os policiais foram a casas localizadas em diversos bairros.

Apesar de não ter sido expedido mandado de prisão, um jovem de 20 anos foi detido. Ele foi flagrado com seis papelotes de pasta-base, R$ 1.148 em dinheiro e seis celulares. O rapaz prestou depoimento e foi liberado.

O Gaeco não divulgou balanço do que foi apreendido. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Dourados. São apurados crimes de homicídio, roubo, tráfico de entorpecente articulados por integrantes da facção criminosa.

Participam da operação 23 policiais militares do Gaeco e 32 policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados. O numeral 1533 é utilizado pela organização criminosa investigada com base no “Código Congo”, no qual o P corresponde à 15ª letra e o C à 3ª letra, correspondendo a PCC. (Colaborou Osvaldo Duarte)

Nos siga no Google Notícias