ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Operação em Corumbá e Ladário prende 15 pessoas e fecha 24 pontos de droga

Viviane Oliveira | 16/09/2011 18:40
Quinze pessoas foram presas. (Fotos: Luiz Fernando/Diário Online)
Quinze pessoas foram presas. (Fotos: Luiz Fernando/Diário Online)

Em uma operação conjunta, chamada de Mãos Dadas, 15 pessoas foram presas, entre eles um adolescente, e 24 pontos de venda de drogas foram fechados, nesta sexta-feira (16) em Corumbá e Ládario.

Todos devem ser indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e receptação. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito.

Nas chamadas “bocas de pó” os policiais apreenderam aproximadamente R$ 6 mil e uma quantidade de cocaína, pasta base, crack, maconha, um fuzil 762 de usos restrito, um revólver calibre 38, além de uma série de produtos que indicam sinais de receptação.

A ação contou com 90 homens da Polícia Civil; Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros): Policia Militar, CIGCOE (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e Força Nacional.

Os policiais cumpriram 23 mandados de prisão nos bairros Cervejaria, Popular Velha, Cristo Redentor, Universitário e Centro América e no bairro Seac, em Ladário. O 24º ponto de comercialização de drogas, onde o fuzil foi apreendido, foi fechado após denúncia de populares.

Embora as imagens dos presos tenham sido liberadas, as identidades não foram informadas. Um dos 15 presos pagou fiança e foi solto. A denominação Operação Mãos Dadas se refere ao trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar. (Com informações do Diário Online)

Nos siga no Google Notícias