A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

20/07/2013 11:10

Operação na fronteira já prendeu 4 em flagrante e apreendeu embarcação

Nadyenka Castro
Policiais civis e militares trabalham para cumprir 28 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)Policiais civis e militares trabalham para cumprir 28 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação)

As ações da Operação Simultânea, em Mato Grosso do Sul, já resultaram em quatro pessoas presas em flagrante e uma embarcação apreendida. A operação foi deflagrada na manhã deste sábado em 11 Estados que fazem fronteiras com países da América do Sul.

A operação está prevista para terminar no domingo e tem por objetivo reforçar a segurança por conta da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

De acordo com o coordenador da operação no Estado, coronel Valter Godoy Rojas, os policiais que atuam na operação trabalham para dar cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça após trabalho de inteligência. São locais em que foram verificados indícios de tráfico de drogas e presença de armas.

Durante o cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram flagradas com entorpecentes e armas. Foram apreendidos 12 quilos de maconha e, no rio Paraguai, em Corumbá, a Marinha do Brasil recolheu uma embarcação que estava com irregularidades administrativas.

Os 28 mandados estão distribuídos em: 18 nas cidades de Corumbá e Ladário, oito em Mundo Novo e três em Japorã. A ação é promovida pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e, no Estado, é de responsabilidade da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), com coordenação do GGIFron (do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

Participam da Operação o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guardas Municipais, Receitas Federal e Estadual, IAGRO, Vigilância Sanitária, com apoio de integrantes da Justiças e Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Serão realizadas fiscalizações aduaneira, de trânsito urbano e rodoviário. O foco principal é o transporte coletivo, devido a quantidade de peregrinos que se deslocam para a capital fluminense para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions