ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Operação na fronteira já prendeu 6 pessoas e fez várias apreensões

Nadyenka Castro | 27/07/2012 14:08

Foram recolhidos entorpecentes, armas de fogo, combustível, rádio, madeira e motocicletas

Policiais conversam sobre a operação na fronteira. (Foto: Divulgação)
Policiais conversam sobre a operação na fronteira. (Foto: Divulgação)

Seis pessoas presas e diversas apreensões. Este é o resultado parcial da operação Copo Sujo que é realizada desde o início da manhã desta sexta-feira em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

A ação tem por objetivo coibir a entrada de drogas e armas no País vindas do Paraguai. A data para a operação foi escolhida pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, após investigação.

Até o início da tarde desta sexta-feira foram presas três pessoas por tráfico de drogas, duas por porte ilegal de arma de fogo e um foragido. De acordo com a PM (Polícia Militar), este último, de 30 anos, foi encontrado no Assentamento Itamarati.

Contra o homem havia mandado de prisão expedido em janeiro pela comarca de Iguatemi, pelo crime de latrocínio Com o foragido foi apreendida uma espingarda calibre 28 e uma porção de maconha.

Os policiais também recolheram um revólver calibre 38 com seis munições, uma espingarda calibre 32 com 33 munições, uma rádio transceptor, 65 motocicletas irregulares, maconha, 1,2m³ de madeira Ypê e 100 litros de gasolina contrabandeada do Paraguai - Pedro Juan Caballero - que seriam comercializadas no Assentamento Itamarati.

A Operação não tem data definida para término. Participam da ação coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira mais de 100 policiais Militares, Civis, Rodoviários Federais, Federais, da Força Nacional, Fiscais da Receita Federal e Militares do Exército Brasileiro.

Nos siga no Google Notícias