ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Operação Plumbum foi deflagrada para conter criminalidade que dobrou este ano

Caroline Maldonado | 05/12/2014 12:41
Presos têm envolvimento em roubo à frigorífico (Foto: Nova Notícias)
Presos têm envolvimento em roubo à frigorífico (Foto: Nova Notícias)

A Operação Plumbum, que prendeu 20 pessoas em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, na quinta-feira (4), foi deflagrada para conter roubos e furtos, que dobraram no município desde o início do ano, segundo o delgado Luiz Querino, que coordena as investigações.

Essa operação é fruto de seis meses de investigações, que apontam o envolvimento da quadrilha no roubo ao frigorífico da cidade, na segunda-feira (1º). “Começamos a investigar, porque a incidência dos crimes mais que dobrou desde janeiro”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, resta ainda o cumprimento de cinco mandatos e a polícia procura pelo líder do grupo criminoso, cujo o apelido deu nome a operação. “Plumbum significa chumbo, em latim e esse é o apelido do Claudinei da Silva Flor, o chumbinho. Ele é o líder da quadrilha que praticava roubos e furtos na cidade”, explicou Luiz.

Dentre as 20 pessoas presas há dois adolescentes de 17 anos. Foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e apreensão de motocicletas, aparelhos celulares, um carro, armas e munições, além de drogas como cocaína e maconha. Muitos dos produtos apreendidos não eram roubados, mas comprados com dinheiro vindo dos crimes, por isso foram apreendidos, de acordo com o delegado.

Cofre arrombado em frigorífico foi abandonado em veículo queimado pelos criminosos (Foto: Germino Roz/ Nova News)
Cofre arrombado em frigorífico foi abandonado em veículo queimado pelos criminosos (Foto: Germino Roz/ Nova News)

Roubo ao frigorífico – Com a invasão de seis homens ao o frigorífico Navi Carnes, em Nova Andradita, duas pessoas foram obrigadas a tirar as roupas e foram amarradas estando apenas com a roupa íntima.

Outros trabalhadores ficaram trancados em uma sala. Para roubar dois cofres, os assaltantes arrombaram três portas e invadiram o setor financeiro e o escritório da direção da empresa. Um dos criminosos disse ao guarda do frigorífico que não reagisse, já que eles sabiam como ocorria a movimentação da empresa.

O grupo conseguiu fugir, mas as vítimas acionaram a polícia. Por volta das 4h uma Kombi foi localizada incendiada na região do Jardim Monte Carlo, no final da Avenida Ivinhema, em Nova Andradina, segundo o jornal Nova News.

Nos siga no Google Notícias