ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Operação prende 13 pessoas durante quatro dias de fiscalização na fronteira

Priscilla Peres | 12/11/2015 09:43
Dois helicópteros auxiliaram na fiscalização. (Foto: Sejusp)
Dois helicópteros auxiliaram na fiscalização. (Foto: Sejusp)

Em quatro dias de operação Fronteira Segura, 13 pessoas que estavam foragidas da Justiça foram presas, outras 1.134 abordadas e 1.802 veículos fiscalizados. Realizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a ação começou no dia 7 nos municípios localizados na faixa de fronteira.

Mais de 100 policiais participaram da ação que ocorreu simultaneamente em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim, Jardim, Dourados, Nova Andradina e Bataguassu. A operação foi realizada através da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, em parceria com Comando de Policiamento de Área 1 e 3, Batalhão de Operações Especiais, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.

Além de viaturas operacionais, foram empregados dois helicópteros sendo um da CGPA e outro da Polícia Rodoviária Federal, que realizaram o policiamento aéreo na faixa de fronteira. Por terra e rios, as equipes da Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalizações na região do Pantanal e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, tendo como resultado várias autuações por desmatamento e instalação de carvoarias ilegais.

De acordo como coordenador da CGPA, coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, durante este ano já foram realizadas diversas operações, especialmente para coibir os crimes ambientais e transfronteiriços. “Em parceria com outros órgãos de segurança pública, estamos obtendo resultados positivos na redução da criminalidade em todas as regiões da fronteira”, afirma o coronel que atribui os bons resultados também ao policiamento aéreo realizado na faixa de fronteira.

Nos siga no Google Notícias