ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação tem prisões, apreensão de dólares e fecha desmanche na fronteira

Batizada de Integração a operação teve como foco o combate a assaltos, roubos e furtos em Ponta Porã.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/09/2018 21:44
No desmanche foram encontradas 15 motocicletas roubadas, além de peças. (Foto: Porã News)
No desmanche foram encontradas 15 motocicletas roubadas, além de peças. (Foto: Porã News)

Durante operação das policiais Civil, Militar e GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira) oficiais de segurança fecharam um desmanche de motos roubadas na fronteira, prenderam suspeitos e apreenderam grande quantidade de dinheiro, incluindo dólares em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande.

O desmanche conhecido como “zangão” foi descoberto nesta terça-feira (11) na cidade, e ficava na Rua Rosa Azul do Jardim das Rosas. Do local foram apreendidas 15 motocicletas de diversas marcas, assim como várias peças, além de US$ 2.5 mil e cerca de R$ 2,7 mil reais em dinheiro. Duas pessoas suspeitas de envolvimento na quadrilha foram presas, mas os nomes não foram divulgadas pela polícia.

Operação Integração - A operação batizada de “Integração” foi iniciada na ultima terça feira (04) com o foco no combate a assaltos, roubos e furtos em Ponta Porã. Na última quinta feira (05) um veículo Golf tomado em assalto na região do Bairro São João, foi recuperado.

O foragido da justiça, Edson Correia de Lima, de 23 anos, também foi preso na Rua Rio Negro no Bairro Parque das Aroeiras. Ele estava envolvido em vários assaltos na região de fronteira. Juliano Aparecido Ribeiro, de 34 anos, também foi preso enquanto tentava furtar telhas de Eternit de uma residência situada no bairro Residencial Ponta Porã I.

O suspeito também tinha varias passagens por furto, furto qualificado, ameaça, incêndio e violação de domicilio. Na sexta-feira (07) o paraguaio Juan Angel Centurion Fariña, de 26 anos, conhecido como “Fala Alto” foragido por estupro também foi preso. Ele também acumula passagens por roubo, furto e ameaça.

Ainda durante a “Operação Integração”, conforme o Porã News foi recuperada no sábado (08) uma carreta furtada durante o golpe do “envelope vazio”, enquanto o suspeito transitava em direção a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã. Em Pedro Juan, inclusive, Anderson Alves dos Santos, de 35 anos, o “Boca”, foi preso na manha de sábado (08), no momento em que tentava abrir um veiculo estacionado na área próximo ao presídio. 

Nos siga no Google Notícias