ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Oposicionista acusa reitor da UFGD de “desengavetar” obras para ajudar aliado

Candidata de oposição que disputa a reitoria aponta partidarização política em universidade federal de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/03/2015 14:39
Os professores Maria Calarge e Márcio Barros, que disputam a reitoria pela chapa de oposição (Foto: Eliel Oliveira)
Os professores Maria Calarge e Márcio Barros, que disputam a reitoria pela chapa de oposição (Foto: Eliel Oliveira)

Começou ontem a campanha para os cargos de reitor e vice-reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e já no primeiro dia de disputa surgem denúncias de favorecimento ao candidato da situação. Liane Maria Calarge, candidata de oposição à reitoria e seu vice Márcio Eduardo de Barros, da chapa “UFGD Livre”, acusam o atual reitor, Damião Duque de Farias, de partidarizar a universidade e de “desengavetar” obras de quase uma década para turbinar a campanha do candidato da situação, o professor João Carlos de Souza.

“Tudo que se faz na UFGD passa por um só grupo e isso tem distanciado a UFGD do restante da sociedade”, afirmou Liane ao site Douranews. Ela e seu vice criticam lançamento e entregas de obras feitas nos últimos dias, com o pretexto de comemorar o aniversário de dez anos da universidade. “Inauguraram um Centro de Convivência que foi lançado em 2006, há nove anos, e agora o reitor está lançando ordens de serviços de 2007”, afirmou Liane.

A candidata oposicionista entrou na Justiça com um mandado de segurança para tentar impedir os atos durante a campanha pela reitoria, que vai até o dia 24 deste mês. A eleição será no dia 26 e o mandato é de quatro anos.

O Campo Grande News procurou a assessoria de comunicação da UFGD para que o reitor pudesse se manifestar sobre as denúncias, mas até 14h30 desta quinta-feira não houve retorno ao e-mail encaminhado às 9h40. Também foi deixado um recado no celular do candidato João Carlos de Souza, mas não houve retorno.

O candidato da situação Joao Carlos e sua vice, Marlene Marchetti (Foto: Divulgação)
O candidato da situação Joao Carlos e sua vice, Marlene Marchetti (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias