A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/08/2015 16:42

Órgãos de Defesa do Consumidor fiscalizam postos de combustível no interior

Priscilla Peres
Fiscalização acontece entre hoje e amanha nos postos. (Foto: Divulgação/Decon)Fiscalização acontece entre hoje e amanha nos postos. (Foto: Divulgação/Decon)

Depois de fiscalizar postos de combustíveis de Campo Grande, órgãos de defesa do consumidor realizam uma força-tarefa nos estabelecimentos de Jardim e Bonito, entre hoje e amanhã. O objetivo é fazer testes nos produtos vendidos, para verificar se são respeitadas as margens estabelecidas de álcool e água.

Veja Mais
Força-tarefa fiscaliza denúncias de fraude em postos de combustíveis
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai

A ação é realizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a Decon (Delegacia do Consumidor) e o Procon. As entidades querem, através de testes, analisar a qualidade do combustível vendido pelos postos do município. Isso geralmente acontece após denúncias feitas por clientes.

O teste no combustível é para verificar o teor de etanol, cuja porcentagem estabelecida é de 27% e se a adição de água não passa de aceitáveis 3%. Também analisam se a adição de biodiesel no diesel não ultrapassa 7%, e na gasolina a adição é de até 27% de álcool anidro.

Em caso de dúvida no resultado dos testes, amostras serão colhidas para posterior análise na Universidade Federal de Goiânia e, constatada fraude, é possível a aplicação de multa e, em casos extremos, prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento.

Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions