A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

03/09/2014 12:01

Ovelha nasce com duas cabeças e morre 24 horas depois

Luciana Brazil
Cordeiro com duas cabeças dá susto em produtora rural. (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)Cordeiro com duas cabeças dá susto em produtora rural. (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
Animal era alimentado na mamadeira porque não conseguia ficar em pé. (Foto: Arquivo pessoal)Animal era alimentado na mamadeira porque não conseguia ficar em pé. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma produtora rural levou um susto na manhã de ontem (3), na estância “Mãezinha Aparecida”, próximo a Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, quando viu que uma das ovelhas havia dado a luz a um cordeiro de duas cabeças. O animal, que nasceu com uma anomalia rara, morreu na manhã de hoje, depois de sobreviver 24 horas. 

Veja Mais
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto
Menino de 10 anos é dopado e abusado por adolescente de 16 anos

Segundo a proprietária da estância, Antônia Paes Elias, 36 anos, a ovelha foi alimentada com uma mamadeira, já que o peso das cabeças não deixava o animal ficar em pé para se alimentar na mãe. “As duas cabeças berravam juntas. Era uma gracinha, linda demais. Mas quando a gente viu, ficamos assustados”, disse Antônia. A ovelha mãe teve uma gestação normal, conforme contou a produtora rural.

O marido foi quem viu o animal pela primeira vez e correu para avisar a família. O filhote chamou a atenção dos moradores que foram até o sítio para ver o caso raro. 

Criando ovelhas a mais de 20 anos, Antônia lembra que este tipo de anomalia nunca aconteceu com suas criações. “Também criamos galinha, porco, vaca e nunca tinha aconteceu nada parecido”, disse. Um veterinário levou o animal morto para estudo, segundo Antônia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions