A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

25/02/2015 14:31

Pacientes da oncologia sofrem reações a medicamentos e estão no CTI

Vanda Escalante
Diretor do hospital promete esclarecimentos em entrevista marcada para esta tarde (Foto: Diário Corumbaense)Diretor do hospital promete esclarecimentos em entrevista marcada para esta tarde (Foto: Diário Corumbaense)

Dois pacientes que fazem tratamento no setor de oncologia do Hospital de Corumbá estão internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) por conta de reações alérgicas a medicamentos utilizados nas sessões de quimioterapia. Sebastião Rocha, de 47 anos, faz quimioterapia desde setembro e está no segundo ciclo do tratamento. A outra paciente é Terezinha de Medeiros, de 82 anos.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

De acordo com o site Diário Corumbaense, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Luciana Candia, que acompanha os casos, relatou que ambos foram internados na quinta-feira (19) e hoje estão no CTI. “O primeiro paciente fez a sessão de quimioterapia no dia 12 de fevereiro e no outro dia a família informou que ele apresentou reações, que ficou vermelho e a veia onde tomou a medicação coagulou, mas achavam que a reação poderia ser normal. No dia 13 de fevereiro, a paciente de 82 anos foi medicada e também teve reações” contou Luciana.

“No dia 12, ele fez a quimioterapia e quando chegamos em casa, já aparentava a pele vermelha. Na manhã seguinte, amanheceu com o rosto deformado e a boca querendo ter sangramento. Ele achou que seria normal por causa da quimioterapia; passou os dias 14 e 15 assim e na segunda-feira (16) fez a coleta de sangue e ele não estava bem. No dia 18, nós voltamos para a consulta e o médico disse que a reação poderia ser pelo fato dele ter tomado sol, mas só que no dia que ele fez a quimioterapia estava chovendo e ele cuida muito da saúde, é bastante cauteloso”, contou Luiz Monteiro da Rocha, irmão de Sebastião.

O diretor técnico do Hospital de Corumbá, médico Domingos Albaneze, marcou para a tarde desta quarta-feira (25) uma entrevista coletiva para relatar as medidas que estão sendo tomadas para esclarecer ambos os casos.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions