ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Padrasto é preso acusado de estuprar e engravidar enteada de 12 anos

Mariana Rodrigues | 12/02/2016 17:49

Um homem de 40 anos foi preso, acusado de estuprar a enteada de 12 anos e engravidá-la. Ele mantinha relações sexuais com ela há cerca de um ano, na própria casa em que convivia com a mãe da menina. Segundo informações policiais, no dia em que foi preso, o autor teria levado a menor para fazer uma ultrassom. O caso aconteceu em Rio Negro, distante 144 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Magalhães, a mãe da menina notou que ela apresentava um comportamento estranho. "Ela estava muito quieta, vivia pelos cantos e por conta desse comportamento diferente a mãe desconfiou que algo estava errado", conta.

Aos questionar a filha sobre o que estava acontecendo a menina acabou confessando que estava grávida. "Ao ser confrontada sobre quem seria o pai, ela disse que era do padrasto fato que ele também confirmou, tanto para a mãe da menina quanto em depoimento", disse Magalhães.

Diante da confissão da filha, a mãe levou a menina ao médico e fez um exame que comprovou que a menor estava no sétimo mês de gestação. Com a prova, ela acabou expulsando os dois de casa e foi até a delegacia onde denunciou o o crime.

A prisão preventiva do autor foi decretada na semana passada, logo após a mãe da menina ir até a delegacia e informar o fato. Na quinta-feira (4), foi decretada a prisão preventiva e ele foi ouvido. "Em depoimento ele contou que sabia que a menina estava grávida e inclusive havia levado ela para fazer um exame de ultrassom".

Magalhães disse ainda que durante o depoimento da criança, ela nega que tenha sido ameaçada pelo padrasto para que mantivesse relações com ele, mas contou que recebia presentes e dinheiro. "Durante o depoimento ela disse que ele a tratava muito bem e dava muitos presentes para ela".

O estupro acontecia na casa em que a criança morava com o padrasto e a mãe. O delegado conta que eles mantinham relações dentro do quarto da menina enquanto a mãe estava em casa. "Geralmente eles mantinham relações no momento em que a mãe estava dormindo. A principio a mãe não sabia de nada". Ainda segundo o delegado, atualmente a menina está vivendo com parentes.

O homem foi preso na última quinta-feira e nesta semana foi transferido para Campo Grande. Ele vai responder por estupro de vulnerável. O delegado informou ainda que nesse caso, o Código Penal entende que se a pessoa fizer sexo com menor de 14 anos não há consentimento.

Nos siga no Google Notícias