ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Padrasto que espancou bebê até a morte é levado para presídio em Dourados

Vinícius Squinelo | 22/10/2013 21:04

Davidson Correia dos Santos, 25 anos, preso na noite de ontem (21) por ter espancado até a morte o enteado de apenas um ano e nove meses, foi transferido na tarde desta terça-feira (22) para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) em Dourados.

Segundo informações do site Dourados News, o acusado responderá por homicídio doloso (quando há intenção) por motivo fútil e também pela criança não poder oferecer resistência para poder se defender.

Santos era padrasto de Braian de Souza Silva, e morava junto com a mãe da criança na rua dos Abacateiros, no Jardim Colibri.

Ontem em depoimento a polícia, o jovem confessou o crime e disse ter ingerido bebida alcoólica antes da agressão. Enquanto apanhava do padrasto, o menor chegou a bater com a cabeça num balcão, ainda segundo o Dourados News.

De acordo com as investigações, ao observar que o menino não estava bem, Davidson ligou para a esposa, que estava trabalhando e disse que Braian havia caído da cama e machucado a boca.

Ao chegar em casa, ela percebeu que o garoto estava desacordado e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que o levou ao Hospital da Vida. Chegando na unidade hospitalar, a criança já estava morta.

Depois de contar a versão do marido, a mãe foi informada que as causas da morte não seria queda e mostrava sinais aparentes de agressão. A GMD (Guarda Municipal de Dourados) estava no local e deteve o rapaz até a chegada da Polícia Militar.

No 1º Distrito Policial de Dourados, Davidson negou o crime no primeiro momento, mas em seguida acabou confessando a ação.

Na residência onde morava o acusado, a delegada Andreia Alves Pereira encontrou vestígios de sangue e sinais de roupas lavadas por ele, na intenção de ‘esconder’ a ação.

Nos siga no Google Notícias