ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pai de vereador morto diz que existia "quadrilha" na prefeitura de Alcinópolis

Angela Kempfer e Francisco Júnior | 20/07/2011 10:54
Alcino Carneiro é vice do prefeito preso e assumirá cargo.
Alcino Carneiro é vice do prefeito preso e assumirá cargo.

Na saída para Cuiabá, o pai do ex-vereador Carlos Antônio Carneiro, assassinado há 9 meses, espera a chegada do comboio policial que traz para Campo Grande os suspeitos de participação no crime. Entre os presos, está o prefeito da cidade, Manoel Nunes da Silva (PR).

Estacionado na BR-163, Alcino Carneiro falou ao Campo Grande News o que vem repetindo desde o crime. “Existia uma quadrilha dentro da prefeitura eles tramaram essa morte”, garante Alcino Carneiro. Ele tenta elaborar o raciocínio sobre a participação de cada uma dos presos no plano de assassinato.

Segundo ele, a morte do filho beneficiaria diretamente os aliados do prefeito que tinha em Carlos Carneiro o principal opositor. A morte levaria os dois vereadores presos hoje aos principais cargos do Legislativo municipal: Enio Queiroz à presidência da Câmara e o vereador Valter Ronis à Primeira Secretaria.

O comerciante Ademir Miller, também preso na manhã de hoje em Alcinópolis, é suplente de vereadora na cidade, que já teria recebido ameaças de morte, assegura o pai de Carlos Carneiro.

A mulher que integra o grupo de suspeitos, Gildete Brito, mora na cidade e é namorada de Irineu Maciel, pistoleiro contratado para executar o presidente da Câmara em 2010 . “Quando ele ia para a cidade tramar o assassinato, ficava na casa dela”.

Alcino estava em Campo Grande quando ficou sabendo da prisão. “Tenho absoluta certeza que foi ele (Manoel) quem matou meu filho. Tendo 5 vereadores, ele pode fazer o que quiser na cidade”, argumenta.

Segundo ele, seis meses antes das eleições o prefeito disse que teria a presidência de “qualquer jeito”.

Para o pai, “é um alívio ver a prisão. Para mim, foi uma questão de honra”.

Alcino fez aliança com o prefeito, concorrendo como vice nas últimas eleições e depois rompeu. Agora, com a prisão de Manoel Nunes, ele deve assumir a prefeitura de Alcinópolis que tem esse nome justamente em homenagem a Alcino, o “criador” do município. “Pretendo assumir em respeito as pessoas que votaram”, resume.

O comboio trazendo os presos ainda não chegou a Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias