A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/05/2015 19:05

Pai é preso por extorsão colocando filhos para pedir dinheiro

Lúcio Borges

A PM-MS (Polícia Militar de MS) em Rio Brilhante prendeu na manhã deste domingo (24) Francisco José Ferreira de Moraes, 37 anos, que foi autuado por extorsão e corrupção de menores. O homem estava no centro do município, que fica 163 km de Campo Grande, na Rua Antônio Lino Barbosa, obrigando seus filhos menores de 10 e 12 anos, a pedirem dinheiro para as pessoas que passavam pelo local. O pai das crianças foi preso, não sendo a primeira vez que foi pego nesta situação, conforme a própria PM apontou no Boletim de Ocorrência.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

O fato estava ocorrendo pela manhã, mas foi registrado por volta das 10h50min, quando uma guarnição PM foi acionada para atender denuncias de cidadãos, que avistaram a situação e acionaram a polícia.

A reincidência de Francisco foi confirmada pelo delegado de policia da cidade, André Luís de Mendoca Fernandes, onde a prática do autor de fazer as crianças pedirem esmolas no comércio já era de conhecimento de vários policiais da cidade e da equipe do Conselho Tutelar. O denunciado já foi flagrado pelas guarnições de serviços, várias vezes praticando o referido fato.

Desta vez o homem foi detido e conduzido a Delegacia. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e acompanhou o trabalho dos policiais, e as crianças foram entregues à Conselheira Jeniffer Gomes Rodrigues mediante auto de entrega de menor




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions