A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/05/2011 22:18

Pai espanca bebês de 9 meses com chicote em Dourados

Paulo Fernandes
Bebês foram levados para o Hospital Universitário (Foto: divulgação/Dourados Agora)Bebês foram levados para o Hospital Universitário (Foto: divulgação/Dourados Agora)

Dois bebês gêmeos de 9 meses foram espancados pelo pai, que usou um relho (uma espécie de chicote feito de couro cru) nas agressões, ontem, no bairro Parque dos Coqueiros, em Dourados (230 km de Campo Grande, na região Sul do Estado).

Os bebês, um menino e uma menina, sofreram cortes profundos no rosto e lesões por todo o corpo, inclusive braços, barriga e cabeça.

Eles foram socorridos pelo Conselho Tutelar, avisado por vizinhos, que ouviram o choro dos nenês. Os bebês foram levados para o Hospital Universitário, onde estão internados.

O quadro clínico é estável. Eles não correm risco de perder a vida. Não há previsão de alta.

De acordo com o site Dourados Agora, o pai, que não teve o nome divulgado pelo jornal eletrônico, tem 33 anos.

A mãe, uma adolescente de 15 anos, disse ao Conselho Tutelar que tentou socorrer os filhos, mas foi impedida pelo agressor.

Ela afirma que o pai dos bebês é alcoólatra e dependente químico. Ele fugiu do local antes da chegada do Conselho Tutelar.

O outro filho do casal, uma criança de 2 anos, presenciou toda a agressão.




A história é chocante!

Mas ainda mais aberrador é o fato de a família dessa jovem mãe ter deixado a situação chegar a esse ponto sem avisar o Conselho Tutelar.

A situação toda fere o direito de 4 menores: Mãe (de 15 anos e que aos 13 já tinha o primeiro filho), o bebê de dois anos e os gêmeos!!!

Acho que a família da mãe tb tem que ser responsabilizada por omissão!
 
Adriana Neder em 16/05/2011 12:07:34
Espero que estas crianças sejam acolhidas por outras pessoas que possam tratá-las de modo que as sequelas desta violência sofrida não prejudique suas vidas futuramente.
Que os orgãos competentes não permitam que os bebês voltem para a casa desse monstro.
 
Carlos Alberto em 15/05/2011 12:09:09
Tá,e que mãe é essa que já ve que o marido é assim e não toma nenhuma providencia ,
alem de utdo tem mais de um filho com um monstro desse...outra questão é saber que um infeliz desse fica solto por ai...e com relação as crianças...que sofrem esse tipo de agressão com tanta gente querendo adotar e cuidar bem...a justiça age com severidade com relação a quem fica na espera pra adotar e deixa impune um infeliz desse que é colocado como "pai"!
 
camilla paiva em 15/05/2011 01:15:00
O governo diz que o cigarro é o causador de inumeras mortes e grande causador de cancer, porem não acaba com as industrias devido o bom lucro dos impostos, com o alcool é maior ainda o lucro por isto não acaba com estas industrias, e alguem já viu uma pessoa matar ou agredir outra por causa de um cigarro? ja se teve noticia de pai e mãe espancar filhos por causa de cigarro? qual dos dois é pior? já se noticiou atropelamento porque o motorista estava fumando? mas os hipocritas estão aí mesmo......
 
vilmar attenney em 14/05/2011 11:59:46
vcs a inda chama esse monstro de pai
 
carlos alberto cabral da silva em 14/05/2011 11:52:44
Se ele estava em transe para bater, por que não estava para fugir? Tanto ele estava consciente que sentiu as consequencias e fugiu. Cadeia nele.
 
Angel Dourado em 14/05/2011 11:36:47
"...e assim caminha a humanidade" Agora eu pergunto, tem fila de pessoas para adoção e é a maior burocracia para adotar e enquanto isso "pais monstros depredando os filhos".
Até quando??? até quando???
 
Vanessa Quinhones em 14/05/2011 10:57:09
A culpa sempre é do alcool e da droga, não da para acabar com o tráfego de drogas, então tem que passar a condenar usuário isso sim, pois esses infelizes usam tudo como desculpa para se drogarem e cometerem abusos contra a sociedade, o duro é alguem tomar esta iniciativa, ai eu quero ver nego roubando, matando, para fumar ou cheirar... é crime e tem que ser tratado como criminoso, não como coitado.....
 
Alexandre Irigaray em 14/05/2011 10:55:37
Nossa! o rapaz so poderia estar sob o efeito das drogas..., tem um casal de gemeos e um menino de 2 anos...Misericórdia a esses pequenos e a mãe tambem em plena adolescencia...ao pai se é quje assim podemos chama-lo só a Justiça , mas com essas nossas leis qual sera a solução para esses infantes? pai dependente quimico alcolatra,mãe adolescente... Senhores governantes pensem grande pensem nos seus semelhantes...
 
Rita de Cássia em 14/05/2011 10:50:24
se não respeita bebes e filhos, vai respeitar quem na sociedade,,,culpa das drogas,,,balela!!! e depois não podemos ter pena de morte...
 
jean crispin almeida em 14/05/2011 10:19:30
Monstro....Tantos querendo ser pai que por um motivo ou outro nao conseguem e esse aí ao invés de cobrir os filhos de carinho prefere espancar....Vai entender essa Vida....Que ele responda por isso, que a lei seja realmente cumprida....Atencao Promotores de Justica das Vara da Infancia e Adolescencia!!! Atencao ao cumprimento do ECA.... Que esse louco pague pelo que fez....
 
Mary Monteiro em 14/05/2011 09:35:45
A violência de uma forma geral está afetando cada vez mais a nossa sociedade. É muito triste saber que tantas crianças inofensivas estão sofrendo nas mãos desses monstros que não têm sentimento nem respeito pelo ser humano. Acredito que a impunidade seja uma das causas desses males.As autoridades competentes devem mudar as leis do nosso país, pois elas dão muitas "brechas" para os bandidos buscarem suas defesas, temos um exemplo: A pessoa que mata, tira a vida de uma outra pessoa, pessoa muita vezes inocente, depois se apresenta na justiça com um advogado, confessa o crime e fica impune. Isso é um exemplo do maior nível de impunidade. Será que para a justiça a vida não tem valor? Quando um criminoso fica na cadeia é agraciado com muitas regalias. Acho que o governo deveria dar muito trabalho para os encarcerados, pagar o seu próprio sustento, na sociedade todo mundo trabalha para viver, preso não pode ter regalia, deve trabalhar e não ficar numa"boa", vivendo nas custas dos trabalhadores, batalhadores que já somos castigados para viver , pagando impostos absurdos e e altos índices de IR. As leis devem dar mais autoridades aos promotores, defensores e juizes e mais ocupação aos bandidos. Bom seria que os nossos comentários ajudassem a conscientizar os nossos representantes, que pudessem olhar e fazer com mais seriedade, dignidade e respeito pela sociedade brasileira que se encontra assustada!!!
 
Elza Verão em 14/05/2011 07:54:14
CONCORDO COM TUDO O QUE SE DISSE AQUI SOBRE ESSE INFELIZ...GOSTARIA APROVEITAR PARA ELOGIAR OS VIZINHOS DESSA FAMILIA QUE CHAMOU O CONSELHO TUTELAR A TEMPO DE SALVAR AS CRIANÇAS...TEM MUITA GENTE QUE OUVE CONFUSÃO OU BARULHOS ESTRANHOS E FICA QUIETINHO EM CASA...SERIA BOM A GENTE SER UM POUQUINHO MAIS SOLIDARIO...E PARABÉNS AO CONSELHO TUTELAR QUE AGIU RAPIDO, INFELIZMENTE O MESMO NÃO OCORREU EM ALGUMAS OCASIÕES EM CAMPO GRANDE.
 
Marcos Santos em 14/05/2011 07:00:39
Isso não é pai..... é um monstro.....
 
jose alfredo de melo em 14/05/2011 06:56:44
pena de morte já!!!
já citei sso antes!!para esses tipos de bandidos e monstros e para muitos outros crimes odiondos!!!!
sou totalmente a favor,quem sabe assim outros bandidos pensaram muito antes de fazer esse tipo de bárbaridade!!!!
 
sandra rojas em 14/05/2011 05:33:02
Onde iremos parar com tanta impunidade,como que o ser humano tem coragem de fazer isso com um inocente,melhor isso nao se pode chamar de ser humano e sim um monstro