A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

07/08/2015 13:41

Para acelerar 3.786 ações, TJ instala nesta sexta a 8ª Vara Cível da comarca

Helio de Freitas, de Dourados
Fórum de Dourados, onde será instalada nesta sexta-feira a 8ª Vara Cível da comarca (Foto: Divulgação)Fórum de Dourados, onde será instalada nesta sexta-feira a 8ª Vara Cível da comarca (Foto: Divulgação)

Será instalada nesta sexta-feira (7) às 15h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a 8ª Vara Cível da comarca. O ato será no Fórum da cidade, com presença do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Maria Lós, e do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Julizar Barbosa Trindade.

Conforme a assessoria do tribunal, com a nova vara cível os processos das quatro varas de competência residual serão redistribuídos para amenizar a sobrecarga de ações em trâmite na comarca.

De acordo com a Coordenadoria de Estatística do TJ, nas quatro varas cíveis de competência residual de Dourados foram distribuídas 3.786 novas ações no primeiro semestre deste ano. Em média, 540 processos entram todos os meses nas varas cíveis residuais de Dourados.

Conforme o TJ, a medida concretiza um antigo anseio de magistrados e comunidade jurídica de Dourados. Até junho de 2015, as quatro varas cíveis residuais da comarca tinham 15.418 processos em tramitação.

Para João Maria Lós, a instalação da vara, aprovada no dia 22 de julho deste ano, tem como objetivo oferecer resposta mais rápida às ações e atender os “princípios constitucionais de eficiência e da razoável duração do processo”.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions