A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/09/2015 08:42

Para agilizar atendimento, Juizado de Trânsito disponibiliza número 0800

Flávia Lima
Veículo deve ser solicitado apenas quando acidente registra danos materiais. (Foto:Divulgação)Veículo deve ser solicitado apenas quando acidente registra danos materiais. (Foto:Divulgação)

O Juizado de Trânsito da comarca de Dourados está disponibilizando o serviço de 0800 para solicitar os serviços da van responsável pelo atendimento de acidentes que tenham apenas danos materiais, sem vítimas. O número colocado à disposição é o 0800-647-1770. Anteriormente, os chamados eram feitos apenas pelo celular 8462-8243, que continua sendo opção de atendimento.

Veja Mais
Tribunal de Justiça ativa Juizado de Trânsito na segunda maior cidade de MS
Juizado de Trânsito recebe seis vans com rastreadores e duas vão para o interior

Segundo o juiz diretor do Foro de Dourados, Waldir Marques, a novidade vai dar mais abrangência ao serviço. “Com a disponibilização deste número gratuito, acredito que ficará mais fácil para a população pedir atendimento do Juizado de Trânsito e os atendimentos tendem a aumentar”.

Ele destaca que, caso o acidente  tenha apenas danos materiais, sempre é importante chamar a van do Trânsito para tentar uma conciliação entre as partes. “É uma garantia para a pessoa chamar o Juizado e formalizar a ocorrência do acidente”, diz.

Em Dourados, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, por uma van equipada com computador e câmera fotográfica para instruir a audiência.

A equipe, formada por um conciliador e um policial militar, faz o levantamento necessário para a solução do conflito e, quando há acordo, é lavrado o Termo de Conciliação. Caso não haja a conciliação durante o atendimento, o conciliador marca uma audiência de instrução e julgamento e intima a parte, durante o atendimento na rua. 

O serviço está disponível, além de Dourados, em Campo Grande pelo telefone 159 ou 0800-647-1333, em Corumbá (67) 8467-8395 e em Três Lagoas pelo (67) 8478-2201.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions