ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Para agilizar atendimento, Juizado de Trânsito disponibiliza número 0800

Flávia Lima | 25/09/2015 08:42
Veículo deve ser solicitado apenas quando acidente registra danos materiais. (Foto:Divulgação)
Veículo deve ser solicitado apenas quando acidente registra danos materiais. (Foto:Divulgação)

O Juizado de Trânsito da comarca de Dourados está disponibilizando o serviço de 0800 para solicitar os serviços da van responsável pelo atendimento de acidentes que tenham apenas danos materiais, sem vítimas. O número colocado à disposição é o 0800-647-1770. Anteriormente, os chamados eram feitos apenas pelo celular 8462-8243, que continua sendo opção de atendimento.

Segundo o juiz diretor do Foro de Dourados, Waldir Marques, a novidade vai dar mais abrangência ao serviço. “Com a disponibilização deste número gratuito, acredito que ficará mais fácil para a população pedir atendimento do Juizado de Trânsito e os atendimentos tendem a aumentar”.

Ele destaca que, caso o acidente  tenha apenas danos materiais, sempre é importante chamar a van do Trânsito para tentar uma conciliação entre as partes. “É uma garantia para a pessoa chamar o Juizado e formalizar a ocorrência do acidente”, diz.

Em Dourados, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, por uma van equipada com computador e câmera fotográfica para instruir a audiência.

A equipe, formada por um conciliador e um policial militar, faz o levantamento necessário para a solução do conflito e, quando há acordo, é lavrado o Termo de Conciliação. Caso não haja a conciliação durante o atendimento, o conciliador marca uma audiência de instrução e julgamento e intima a parte, durante o atendimento na rua.

O serviço está disponível, além de Dourados, em Campo Grande pelo telefone 159 ou 0800-647-1333, em Corumbá (67) 8467-8395 e em Três Lagoas pelo (67) 8478-2201.

Nos siga no Google Notícias