ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para coibir tráfico de drogas, Polícia faz operação na região de Nioaque

Viviane Oliveira | 25/05/2013 07:45

O GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) desencadeou na manhã deste sábado a operação Fronteira Unida, na região de Nioaque, para cumprir mandados de busca e apreensão e realizar barreiras.

A operação desencadeada hoje é resultado de um trabalho de inteligência das forças de segurança que definiram as estratégias utilizadas em apoio a operação Ágata, coordenada pelas Forças Armadas.

Cerca de 60 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e do Departamento de Operações de Fronteira participam da Operação.

Serão cumpridos 10 Mandados de busca e apreensão nos assentamentos de Palmeiras, Uirapuru, Conceição e Padroeira do Brasil, para apreender armas, drogas e contrabando.

A operação do GGIFRON é uma ação da Estratégia Nacional de Fronteira, com intuito de articular e integrar as ações de enfrentamento aos delitos transfronteiriços na faixa de fronteira brasileira.

Os pontos de bloqueio estão sendo feitos em locais estratégicos, previamente estabelecidos nas reuniões preparatórias. O intuito é coibir o tráfico de drogas, furto e roubo de veículos e contrabando.

Nos siga no Google Notícias