ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Para combater Aedes, Caravana da Saúde mobiliza população em Aquidauana

Mariana Castelar | 18/03/2016 19:01
Caravana da Saúde contou com o apoio de militares do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes de saúde (Foto: Assessoria/ Divulgação)
Caravana da Saúde contou com o apoio de militares do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes de saúde (Foto: Assessoria/ Divulgação)

Nesta sexta-feira (18), mais de 400 militares e agentes de saúde participaram da mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti no município de Aquidauana. A ação faz parte dos trabalhos da Caravana da Saúde que está neste mês realizando os atendimentos para os municípios da região de Aquidauana. Durante a manhã, militares do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes de saúde fizeram a distribuição de panfletos com orientações sobre os cuidados contra o mosquito e também visitaram residências, onde fizeram a vistoria e orientaram os moradores.

Além das visitas, o exército realizou um mutirão de limpeza em terrenos baldios nos bairros Paraíso, Bairro Alto, Cidade Nova e Cerraria, regiões
próximas ao local em que está montada a estrutura da Caravana da Saúde . A ação também contou com a participação do secretário de estado de saúde Nelson Tavares e representantes da secretaria de saúde do município e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares as ações contra o mosquito farão parte do cronograma da Caravana da Saúde e servem para intensificar os trabalhos de conscientização no cuidado para evitar criadouros dos mosquitos. “Estamos hoje em um período preocupante envolvendo o mosquito Aedes aegypti com doenças como a dengue, chikungunya e o vírus Zika. A nossa mobilização é para combatermos os focos e orientar os moradores sobre os cuidados no acumulo de lixo em locai que podem propiciar a proliferação do mosquito. Este é nosso trabalho a partir de agora e além da parceria das instituições, contamos também com o apoio dos moradores”, destacou o secretário ao iniciar as atividades em Aquidauana.

Neste sábado (19), a Caravana da Saúde realiza o seu Dia D com a realização de cirurgias oftalmológicas e exames de especialidades como: cardiologia, ortopedia, neurologia entre outras. A solenidade contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja. A expectativa é de que sejam realizadas mais de 2 mil cirurgias, 2 mil exames e mais de 1.300 consultas.

Nos siga no Google Notícias