A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/01/2013 09:00

Para combater dengue, Duarte pede participação popular e exemplo municipal

Prefeito determinou que sejam limpos terrenos baldios, dos imóveis fechados e prédios da administração municipal

Nadyenka Castro
Paulo Duarte, ex-deputado e agora prefeito de Corumbá.Paulo Duarte, ex-deputado e agora prefeito de Corumbá.

Para combater a dengue, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), pediu participação popular e determinou limpeza de terrenos baldios, dos imóveis fechados e prédios da administração municipal. São ações para evitar que o município sofra epidemia da doença.

Veja Mais
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia
Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia

Paulo Duarte orientou a equipe a iniciar uma ação visando eliminação dos focos da doença em imóveis fechados e também terrenos baldios. “Estamos com uma mega operação de combate a dengue. Já orientamos nossas equipes para notificar os proprietários de imóveis em relação a limpeza. Se isto não ocorrer, vamos tomar atitudes mais drásticas, inclusive com multas, conforme o que determina a legislação”, reforçou.

O prefeito disse ainda ter determinado vistorias e limpezas de todos os prédios públicos para evitar focos da doença. “Temos que dar exemplo, mas reforço que é necessário a participação da população. De nada adianta o Poder Público fazer a sua parte se a população não fizer o mesmo”, declarou.

O Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti) será divulgado no início da próxima semana e as ações serão desencadeadas conforme os dados.

Morre menina de 11 meses ferida após carro da família capotar em rodovia
Sofia de Almeida Flores, de 11 meses de vida, morreu na madrugada de hoje (5) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após ficar ferida em acidente oc...
Homem de 33 anos é morto com golpes de facão e foice em fazenda invadida
Um homem de 33 anos foi morto a golpes de facão e de foice durante uma briga envolvendo índios na fazenda Novilho, município de Caarapó, a 283 km de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions