ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para combater dengue, Duarte pede participação popular e exemplo municipal

Prefeito determinou que sejam limpos terrenos baldios, dos imóveis fechados e prédios da administração municipal

Nadyenka Castro | 05/01/2013 09:00
Paulo Duarte, ex-deputado e agora prefeito de Corumbá.
Paulo Duarte, ex-deputado e agora prefeito de Corumbá.

Para combater a dengue, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), pediu participação popular e determinou limpeza de terrenos baldios, dos imóveis fechados e prédios da administração municipal. São ações para evitar que o município sofra epidemia da doença.

Paulo Duarte orientou a equipe a iniciar uma ação visando eliminação dos focos da doença em imóveis fechados e também terrenos baldios. “Estamos com uma mega operação de combate a dengue. Já orientamos nossas equipes para notificar os proprietários de imóveis em relação a limpeza. Se isto não ocorrer, vamos tomar atitudes mais drásticas, inclusive com multas, conforme o que determina a legislação”, reforçou.

O prefeito disse ainda ter determinado vistorias e limpezas de todos os prédios públicos para evitar focos da doença. “Temos que dar exemplo, mas reforço que é necessário a participação da população. De nada adianta o Poder Público fazer a sua parte se a população não fizer o mesmo”, declarou.

O Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti) será divulgado no início da próxima semana e as ações serão desencadeadas conforme os dados.

Nos siga no Google Notícias