A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/01/2015 17:31

Para conter crime, Reinaldo prepara plano de segurança e mais policiais

Helio de Freitas, de Dourados
Ao lado de Geraldo Resende, Reinaldo cumprimenta deputado estadual Zé Teixeira (Foto: Eliel Oliveira)Ao lado de Geraldo Resende, Reinaldo cumprimenta deputado estadual Zé Teixeira (Foto: Eliel Oliveira)

O governo de Mato Grosso do Sul pretende colocar em prática nos próximos meses um novo plano de segurança pública para enfrentar a criminalidade – crescente em todo o Estado, principalmente nas maiores cidades – e para garantir mais tranquilidade à população. A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele esteve na cidade para posse do novo comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

Segundo o governador, que fez hoje a sua primeira visita a Dourados após tomar posse, a principal estratégia é reforçar o efetivo das polícias, colocando mais homens nas ruas. “Sabemos da responsabilidade que temos na questão segurança pública, que precisa de mais efetivo, de mais investimento e de mais tecnologia, para funcionar melhor”, afirmou Reinaldo em entrevista coletiva, pouco antes do início da cerimônia de troca de comando.

Ele reconheceu que a violência aumentou em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, mas afirmou que o Governo do Estado não vai fugir de sua responsabilidade e se prepara para fazer novos investimentos no setor. O governador elogiou o trabalho do DOF e disse que vai construir a sede da corporação em Dourados. “O DOF é de Dourados e aqui vai permanecer”, respondeu ao ser perguntado sobre uma polêmica antiga de que o departamento deveria funcionar mais próximo das fronteiras.

Segundo Reinaldo, os recursos para a obra, já foram garantidos por ele e pelo deputado Geraldo Resende (PMDB) através de emenda federal e o Governo do Estado vai complementar o valor necessário para a construção, em um terreno doado pelo município.

Mais polícia nas ruasReinaldo Azambuja disse que o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Sílvio César Maluf, está focado na elaboração desse novo plano que será colocado em prática nos próximos meses, mas não anunciou a data exata. “Vamos fazer um trabalho conjunto e nos próximos meses vocês já vão ver um movimento maior de efetivo”, disse o governador, ao reafirmar que o governo vai implantar a diária remunerada, para que policiais que fazem “bico” no horário de folga possam trabalhar para o Estado.

“Vamos fazer um projeto de lei para que esses policiais que fazem segurança privada possam fazer esse serviço ao próprio Estado, aumentando nosso efetivo. Também teremos mais 500 policiais militares que saem da academia nos próximos 120 dias. Saindo esses policiais, vamos chamar os outros remanescentes que estão esperando para entrar na academia”.

Novo comando – O governador empossou no comando do DOF o tenente-coronel da Polícia Militar Ary Carlos Barbosa, que desde 2011 comandava o 3º Batalhão da PM em Dourados. Para o lugar de Barbosa no comando regional da PM vai o tenente-coronel Carlos Silva.

Reinaldo disse que as mudanças nos comandos das polícias e do Corpo de Bombeiros servem para “oxigenar” as corporações. “Estamos fazendo um rodízio nos comandos das polícias e da Agência Penitenciária, para trazer novas oportunidades para que coronéis e tenentes-coronéis possam assumir os comandos, para que delegados assumam novos postos, fazendo uma integração e sempre preocupados com a responsabilidade que temos na questão da segurança pública”.

Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva na sede do DOF, em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista coletiva na sede do DOF, em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)



Sr. Governador, pare de falar e comece a agir.
Sugestão: coloque viaturas do Batalhão de Choque em meu Bairro (Los Angeles), não aguento mais essa história de Polícia Comunitária, queremos repressão a esses marginais que não nos deixam trabalhar.
 
TOYOSHI SATO em 21/01/2015 22:22:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions