ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Para continuar funcionando, policiais fazem segurança de IML durante perícias

Liana Feitosa | 06/05/2015 11:32
Leitor enviou imagem que mostra policiais fazendo segurança do IML. (Foto: Edição de Notícias/WhatsApp)
Leitor enviou imagem que mostra policiais fazendo segurança do IML. (Foto: Edição de Notícias/WhatsApp)

Funcionários do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, estão trabalhando com escolta da Polícia Militar.

Segundo o site Edição de Notícias, os PMs estão fazendo a segurança de funcionários durante exames de necropsia no local, já que o instituto funciona no pátio do Estabelecimento Penal Masculino.

Um leitor enviou uma foto à redação do Edição de Notícias para mostrar a situação. O fato foi registrado à noite enquanto eram realizados exames de necropsia em uma vítima de esfaqueamento.

Exoneração - No mês passado, o IML de Coxim chegou a ser interditado pelo então perito criminal Wanderley Serrou Camy, que coordenava o Núcleo Regional de Perícias e Identificações de Coxim. Segundo o perito, que foi exonerado do cargo após a decisão de interdição, o local não apresenta condições adequadas de trabalho, o que inclui falta de segurança.

Após a exoneração, a coordenadoria determinou a reabertura do local sem alterar as condições de trabalho. De acordo com a reportagem do Edição de Notícias, falta até mesmo iluminação no instituto, além de espaço adequado para higienização e armazenamento de material.

O IML atende a população de Coxim e de outros sete municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.

O Campo Grande News entrou em contato com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Sílvio Maluf, mas ele estava ocupado. Mesmo assim, representante se comprometeu em inteirar-se da situação para, então, a secretaria se manifestar.

Nos siga no Google Notícias