ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Para desviar de ônibus, caminhão atinge veículo cheio de combustível

Caroline Maldonado | 18/11/2015 10:46
Caminhão Mercedes Benz não conseguiu desviar de ônibus parado e atingiu veículo carregado de combustível (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão Mercedes Benz não conseguiu desviar de ônibus parado e atingiu veículo carregado de combustível (Foto: Direto das Ruas)

Ao perceber que havia um ônibus parado na pista, o motorista de um caminhão Mercedes Benz tentou desviar e acabou atingindo um veículo que transportava combustível e seguia no sentido contrário, na MS-145, próximo a Deodápolis, a 252 quilômetros de Campo Grande.

O acidente ocorreu ontem (17) a tarde, quando ocorria uma blitz da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) no quilômetro 45, logo após uma curva. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que os condutores dos caminhões ficaram indignados com o fato de não haver sinalização na curva, antes da blitz. No entanto, a polícia assegura que o local estava devidamente sinalizado com cones.

Conforme a testemunha, por volta das 14h30, o motorista do caminhão Mercedes, carregado de tijolos, seguia de Três Lagoas para Dourados e disse que trafegava a menos de 80 km/h. Ele não conseguiu parar a tempo quando viu o ônibus estacionado na pista e tentou desviar, mas acabou batendo na lateral do veículo de trasporte de pessoas e em um caminhão que vinha de frente, pois a pista é muito estreita e sem acostamento.

O caminhão com combustível, que seguia de Vicentina para São Paulo, teve o tanque danificado e o motorista teve que esperar uma equipe especializada para remover o produto, pois havia risco de explosão. A equipe chegou por volta das 21h30.

Segundo o leitor que enviou foto ao Campo Grande News, os policiais disseram que a blitz ocorre da mesma maneira há dez anos e que redobrarão o cuidado das próximas vezes. Os condutores não tiveram ferimentos graves.

A assessoria de comunicação do 14º Batalhão de Polícia Militar informou que o acidente ocorreu por volta das 16h e a fiscalização colocou cones no local. Conforme a polícia, a equipe que realizou a blitz assegurou que o local estava sinalizado e foi fotografado pelos policiais. "As fiscalizações são feitas sempre nos mesmos locais e com utilização de cones, justamente para evitar acidentes, portanto o acidente se deu por desatenção do condutor", afirmou a assessoria. 

Nos siga no Google Notícias