ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Para economizar energia, 313 casas populares terão aquecedor solar

Helio de Freitas, de Dourados | 07/05/2015 17:00
Aquecedor solar está sendo instalado nas 313 casas populares em construção em Naviraí (Foto: Divulgação)
Aquecedor solar está sendo instalado nas 313 casas populares em construção em Naviraí (Foto: Divulgação)

Famílias de baixa renda que serão beneficiadas com as 313 casas do Conjunto Novo Horizonte, construído em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, poderão economizar energia usando o aquecedor solar instalado em cada uma das moradias, construídas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O residencial está sendo construído pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal e fica entre os bairros Vila Nova e Jardim Paraíso. De acordo com o prefeito Léo Matos (sem partido), o bairro terá ainda drenagem e asfalto. “Com aquecedor solar elas poderão tomar banho em água quente sem custo e terão economia, pois não pagarão menos pelo consumo de energia”, observou o prefeito.

De acordo com a gerente do Núcleo de Habitação Popular de Naviraí, ‎Vera Zezak Braga, as casas estão sendo construídas através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por meio do “Minha Casa, Minha Vida”, para atender famílias com renda de até R$ 1.600,00. As moradias serão financiadas pela Caixa Econômica Federal e o contemplado pagará 5% do valor da renda familiar.

Ela informou que as famílias a serem beneficiadas já estão sendo sorteadas e toda documentação será entregue à Caixa. “O sorteio acontecerá de acordo com critérios exigidos em lei municipal e pela portaria 595”, garantiu Vera.

A empresa e responsável pela construção das 313 unidades habitacionais informou que 56% das obras já estão concluídas, restando 73 casas para serem iniciadas. A meta é entregar as casas em dezembro.

Nos siga no Google Notícias