A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

26/06/2015 13:34

Para escoar produção, município recupera 1.300 km de estradas vicinais

Helio de Freitas, de Dourados
Máquina da prefeitura faz recuperação de estrada vicinal no município de Dourados (Foto: Divulgação)Máquina da prefeitura faz recuperação de estrada vicinal no município de Dourados (Foto: Divulgação)

Para garantir o escoamento da produção de milho segunda safra, o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, intensificou a recuperação de 1.300 km de estradas vicinais.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

Nesta semana o serviço está concentrado nas linhas do Potreirito, Barreirinho e Barreirão e no Guaçu, região oeste do município. Segundo a prefeitura, depois as máquinas seguem para o distrito de Macaúba e para a localidade de Guanandi.

De acordo com engenheiro civil prefeitura, Ademar Fernandes de Souza, a manutenção das estradas vicinais é permanente durante o ano todo. São usadas duas motoniveladoras da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

As máquinas foram doadas pelo governo federal e a prefeitura custeia a operação, combustível e manutenção. “Temos a preocupação de manter as estradas em boas condições porque a produção rural tem participação especial na geração de riquezas em Dourados”, afirmou o secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios.

A maioria das propriedades rurais de Dourados é de pequeno porte, pertencente a agricultores familiares que produzem hortifrutigranjeiros, derivados de leite e doces que são comercializados diariamente na cidade.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions