A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

26/06/2015 13:34

Para escoar produção, município recupera 1.300 km de estradas vicinais

Helio de Freitas, de Dourados
Máquina da prefeitura faz recuperação de estrada vicinal no município de Dourados (Foto: Divulgação)Máquina da prefeitura faz recuperação de estrada vicinal no município de Dourados (Foto: Divulgação)

Para garantir o escoamento da produção de milho segunda safra, o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, intensificou a recuperação de 1.300 km de estradas vicinais.

Nesta semana o serviço está concentrado nas linhas do Potreirito, Barreirinho e Barreirão e no Guaçu, região oeste do município. Segundo a prefeitura, depois as máquinas seguem para o distrito de Macaúba e para a localidade de Guanandi.

De acordo com engenheiro civil prefeitura, Ademar Fernandes de Souza, a manutenção das estradas vicinais é permanente durante o ano todo. São usadas duas motoniveladoras da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

As máquinas foram doadas pelo governo federal e a prefeitura custeia a operação, combustível e manutenção. “Temos a preocupação de manter as estradas em boas condições porque a produção rural tem participação especial na geração de riquezas em Dourados”, afirmou o secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios.

A maioria das propriedades rurais de Dourados é de pequeno porte, pertencente a agricultores familiares que produzem hortifrutigranjeiros, derivados de leite e doces que são comercializados diariamente na cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions