ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Para escoar produção, município recupera 1.300 km de estradas vicinais

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2015 13:34
Máquina da prefeitura faz recuperação de estrada vicinal no município de Dourados (Foto: Divulgação)
Máquina da prefeitura faz recuperação de estrada vicinal no município de Dourados (Foto: Divulgação)

Para garantir o escoamento da produção de milho segunda safra, o município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, intensificou a recuperação de 1.300 km de estradas vicinais.

Nesta semana o serviço está concentrado nas linhas do Potreirito, Barreirinho e Barreirão e no Guaçu, região oeste do município. Segundo a prefeitura, depois as máquinas seguem para o distrito de Macaúba e para a localidade de Guanandi.

De acordo com engenheiro civil prefeitura, Ademar Fernandes de Souza, a manutenção das estradas vicinais é permanente durante o ano todo. São usadas duas motoniveladoras da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

As máquinas foram doadas pelo governo federal e a prefeitura custeia a operação, combustível e manutenção. “Temos a preocupação de manter as estradas em boas condições porque a produção rural tem participação especial na geração de riquezas em Dourados”, afirmou o secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios.

A maioria das propriedades rurais de Dourados é de pequeno porte, pertencente a agricultores familiares que produzem hortifrutigranjeiros, derivados de leite e doces que são comercializados diariamente na cidade.

Nos siga no Google Notícias