ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Para homenagear fábrica e movimentar turismo, prefeitura cria festa do macarrão

Renata Volpe Haddad | 15/07/2015 17:52
Prefeitura realiza 1º Festa do Macarrão para entrar no calendário de comemorações do Estado. (Foto: Divulgação)
Prefeitura realiza 1º Festa do Macarrão para entrar no calendário de comemorações do Estado. (Foto: Divulgação)

A 1º Festa do Macarrão será realizada nos dias 05 e 06 e setembro em Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande. Pensando em criar uma festa tradicional, atrair turistas e movimentar o comércio local, o município entra no calendário de grandes eventos em Mato Grosso do Sul e homenageia a fábrica de alimentos Dallas, que emprega mais de mil funcionários do município.

De acordo com o prefeito Juvenal Neto (PSDB), o acontecimento será sempre no primeiro domingo de setembro, instituída pela Lei nº 698, de 21 de maio de 2015. "Pensamos em fazer a festa do macarrão, pois a Dallas está instalada há mais de 20 anos no município e é o que temos de mais forte em Nova Alvorada. Tentamos criar a festa do leite, mas o setor perdeu força de uns anos para cá e nada mais justo do que homenagear a fábrica", comenta.

Neto explica que a primeira comemoração servirá de referência para poder aprimorar e oferecer o que há de melhor para os participantes. "Será uma exposição que vale como experiência, ainda estamos fechando os detalhes com a Secretaria Estadual de Cultura, mas no sábado queremos apresentar uma atração nacional e no domingo, será com atrações locais para o público", informa.

O prefeito comenta que serão investidos em torno de R$ 100 mil para a realização da festa, mas a expectativa de lucro ainda não tem como prever. "Isso vai movimentar nosso comércio, e levará oportunidades para pequenos e médios empresários, além de ajuda as entidades presentes em Nova Alvorada do Sul. Queremos que o acontecimento entre para a história como a Festa da Linguiça em Maracaju e o Porco no Rolete, em São Gabriel do Oeste", afirma.

A 1º Festa do Macarrão tem o apoio do Governo do Estado e da fábrica Dallas.

Nos siga no Google Notícias