ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Para não mexer na folha, prefeito avalia novas medidas de contenção de gastos

Na reunião desta segunda-feira, Murilo Zauith sugeriu outras ações para tentar reduzir custeio na Prefeitura de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 24/08/2015 13:49
Murilo na reunião semanal com secretários para discutir novas medidas de redução de gastos (Foto: Divulgação)
Murilo na reunião semanal com secretários para discutir novas medidas de redução de gastos (Foto: Divulgação)

Uma semana depois de anunciar a suspensão, a partir de outubro, dos contratos com empresas que fazem a faxina nas repartições municipais, o prefeito Murilo Zauith (PSB) voltou a reunir a equipe nesta segunda-feira (24) para discutir outras medidas de economia na Prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Segundo ele, o objetivo é encontrar saídas de redução de gastos sem precisar mexer na folha de pagamento da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Essas novas medidas, no entanto, ainda não foram anunciadas.

Na reunião de hoje, Murilo pediu mais empenho por parte dos responsáveis de cada setor, com a finalidade de impedir que as medidas cheguem à folha de pagamento. Segundo a assessoria de Murilo, medidas semelhantes já estão sendo adotadas em vários outros municípios em função da crise do país.

Kit limpeza – Uma das medidas anunciadas na semana passada, o fim dos contratos com empresas da área de limpeza, vai obrigar os secretários e demais chefes de setores a assumirem, com suas equipes, os serviços antes feitos pelas terceirizadas. Ao justificar que “o exemplo de austeridade” tem que vir de casa, Murilo anunciou que cada secretário vai receber um “kit limpeza”.

Desde janeiro a prefeitura funciona em expediente de seis horas diárias, também como forma de contenção de despesa, além de redução na cota de combustíveis e leilão para renovação da frota.

Nos siga no Google Notícias