A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/08/2015 13:49

Para não mexer na folha, prefeito avalia novas medidas de contenção de gastos

Na reunião desta segunda-feira, Murilo Zauith sugeriu outras ações para tentar reduzir custeio na Prefeitura de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Murilo na reunião semanal com secretários para discutir novas medidas de redução de gastos (Foto: Divulgação)Murilo na reunião semanal com secretários para discutir novas medidas de redução de gastos (Foto: Divulgação)

Uma semana depois de anunciar a suspensão, a partir de outubro, dos contratos com empresas que fazem a faxina nas repartições municipais, o prefeito Murilo Zauith (PSB) voltou a reunir a equipe nesta segunda-feira (24) para discutir outras medidas de economia na Prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Veja Mais
Prefeito suspende contratos e manda equipe assumir limpeza de repartições
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

Segundo ele, o objetivo é encontrar saídas de redução de gastos sem precisar mexer na folha de pagamento da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Essas novas medidas, no entanto, ainda não foram anunciadas.

Na reunião de hoje, Murilo pediu mais empenho por parte dos responsáveis de cada setor, com a finalidade de impedir que as medidas cheguem à folha de pagamento. Segundo a assessoria de Murilo, medidas semelhantes já estão sendo adotadas em vários outros municípios em função da crise do país.

Kit limpeza – Uma das medidas anunciadas na semana passada, o fim dos contratos com empresas da área de limpeza, vai obrigar os secretários e demais chefes de setores a assumirem, com suas equipes, os serviços antes feitos pelas terceirizadas. Ao justificar que “o exemplo de austeridade” tem que vir de casa, Murilo anunciou que cada secretário vai receber um “kit limpeza”.

Desde janeiro a prefeitura funciona em expediente de seis horas diárias, também como forma de contenção de despesa, além de redução na cota de combustíveis e leilão para renovação da frota.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions